13 MAI 2022
Prefeito assina programas em parceria com o SESI

Foi assinado pelo Prefeito Edivaldo Brischi, nesta quinta-feira (12), programas em parceria com o SESI, que serão oferecidos gratuitamente, beneficiando crianças e adolescentes, trazendo mais capacitação para os professores da rede municipal

O prefeito recebeu em seu gabinete os representantes do SESI, o coordenador de Relações com a Indústria e Comunidade, Flory Nunes dos Santos, e o diretor do SESI, Guilherme Sábio. A reunião contou, também, com a presença do secretário de Esportes de Monte Mor, João Victor Muro, da secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi e do secretário de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, Coronel Antônio Bueno Neto, para assinatura de programas, que serão oferecidos pelo SESI para o município, gratuitamente como parceria.

Para o Prefeito Edivaldo Brischi, a prefeitura tem um papel fundamental na promoção da cidadania e na formação do caráter e dos valores das crianças e adolescentes que vão construir o futuro. Quando conquistamos parcerias fortes, como essa com o SESI, tornamos mais válidos nossos esforços, com mais resultados positivos, em breve, para Monte Mor.

O PROJETO

Foi assinado um termo de intenção, para o programa de reforço escolar, onde serão capacitados os professores da rede municipal de ensino fundamental 1 e 2,  fornecendo material didático e plataforma de apoio pedagógico, com contrato já em fase de elaboração.

Outro importante documento foi firmado, com a assinatura do convênio do Programa SESI Atleta do Futuro, para atendimento de 480 alunos, de 6 a 17 anos, em 4 modalidades. Tendo aulas planejadas com conteúdo esportivo adequado a cada faixa etária e às diferentes modalidades esportivas oferecidas. Serão disponibilizados uniformes para os alunos e capacitação para os professores de esporte do Município.

O programa Atleta do Futuro promove formação e cultura esportiva. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes.

Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional. Durante as aulas são abordados aspectos e questões que marcam as diferenças no cotidiano dos membros de cada turma, para que o aluno aprenda a conviver com a diferença, sem o preconceito. As famílias também são envolvidas no programa por meio de reuniões, eventos e na avaliação do aluno.

Segundo o secretário de Esportes de Monte Mor, João Muro, essa parceria com o SESI, trazendo para Monte Mor o convênio do programa Atleta do Futuro, beneficiando tantas crianças e adolescentes, sem contar a capacitação para os professores de esportes, permitirá ampliar as nossas ações na área esportiva, aumentando a força dos trabalhos já realizados pelas escolinhas esportivas, oferecidas pela Secretaria de Esportes.

Estes programas gratuitos que o SESI oferece como parceria, tem como foco  municípios com menos de 100.000 habitantes no Estado de São Paulo.