21 FEV 2022
KITS ESCOLARES NAS ESCOLAS DE MONTE MOR
Os kits escolares, que os alunos receberão, gratuitamente, pela primeira vez em Monte Mor, serão distribuídos esta semana em todas as escolas da rede municipal, beneficiando cerca de 10.808 l alunos
 A Prefeitura de Monte Mor, começou a entrega dos kits escolares nas escolas da rede municipal de ensino na última terça-feira (15), e até o final desta semana, planeja estar distribuído em todas as unidades da cidade.
O Prefeito Edivaldo Brischi pretende estar presentes em todas as escolas, acompanhando as entregas, e ressaltando a importância deste projeto pioneiro em Monte Mor. “É a primeira vez que alunos de nossa rede municipal recebem um kit completo, com caderno, lápis, borracha, apontador, lápis de cor, entre outros itens, por isso, estou aqui, indo em cada escola, acompanhando as entregas e conversando com alunos, professores e diretores. É algo que devemos comemorar”, destacou o prefeito.
De acordo com a Secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Regina Cruz Fernandez Bruzon, escolas estruturadas, com bons professores e entrega gratuita de materiais escolares são itens tão necessários ao dia a dia dos alunos, completou a secretaria. “Além dos materiais, este ano, importantes obras estão sendo feitas, visando um ensino de qualidade. Entre estes trabalhos podemos destacar a manutenção interna e externa de nossas escolas, contratação de professores, dedetizações, limpeza das caixas d’água e a jardinagem, um carinho constante com o espaço escolar”, destacou Bruzon.
As aulas seguem, com todas as medidas de prevenção à Covid. Todos os funcionários estão orientados da importância da continuidade das medidas de prevenção, como o uso de máscaras e álcool em gel, assim como determina a Organização Mundial da Saúde (OMS).