22 OUT 2021
Nova sede da Secretaria Municipal da Educação de Monte Mor é inaugurada

Em um espaço maior, mais acessível e com infraestrutura mais adequada, a Educação Municipal em Monte Mor faz planos de melhorias e de ampliação dos serviços prestados à população.

A nova sede marca um novo momento para a Educação no município, afirmou o prefeito Edivaldo Brischi na inauguração do novo espaço da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor. A cidade precisa pensar no futuro, pensar de forma conjunta, unida, e pensar grande.

O novo prédio possui amplo espaço, e acomoda 37 pessoas de 11 setores da Secretaria.

Localizado na região central do município, na rua Dr. Carlos de Campos, 131, próximo às principais linhas de ônibus da cidade, o novo espaço é também de fácil acesso a todas as pessoas, e não possui impedimentos para pessoas com dificuldade de mobilidade. Atende também a uma antiga demanda dos profissionais que já trabalhavam no antigo prédio, bem como de diretores, professores e pais de alunos que precisam se dirigir ao antigo local e ser atendidos pela Secretaria.

LOCALIZAÇÃO, ACESSO E ADEQUAÇÃO

Um prédio bem localizado, de fácil acesso e com espaço adequado ao atendimento, assim é o novo prédio da Secretaria da Educação. Para a secretária da Educação, Sandra Regina Cruz Fernandes Bruzon, que, na ocasião, agradeceu a todos os envolvidos no processo de mudança para o novo espaço, abrindo o momento solene da inauguração, o processo de mudança pode ser visto, desde já, como um novo momento para todos, dos profissionais que ali trabalham, passando pelos profissionais das escolas, e indo até os pais e alunos das escolas municipais de Monte Mor.

Assim também pensa o presidente da Câmara de Vereadores de Monte Mor, Alexandre Pinheiro, que entende que as mudanças no município começam por mudanças na Educação, mudanças para melhor. É a educação que muda e melhora as pessoas, é a educação que pode mudar a cidade, e essa melhora começa na Secretaria, afirmou o presidente Alexandre.

Para o prefeito Edivaldo Brischi, a cidade de Monte Mor está começando a ver mudanças, é um novo olhar. Há pessoas e empresas querendo, e vindo para a cidade para investir, se instalando na cidade e, assim, gerando empregos. Mas, ainda segundo o prefeito, para conseguir emprego é preciso ter qualificação. E a qualificação de verdade começa por uma boa educação. As empresas precisam de mão de obra qualificada, e é papel do poder público, do poder executivo, legislativo e também da sociedade como um todo, de se unir e trabalhar para que o ensino de Monte Mor seja referência, de qualidade, que prepare nossas crianças e jovens para o futuro, concluiu o prefeito.

A INAUGURAÇÃO

A inauguração da nova sede teve a participação do pastor da Igreja Luterana de Monte Mor, Wantuil Dettmann, que abriu sua palavra, com um texto de Provérbios capítulo 1,2-6. Sabedoria e Ensino como bases para a formação humana e cidadã de todos nós. Logo em seguida o Padre Fábio Fernandes dos Santos e Silva, pároco da Matriz da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio de Monte Mor, abençoou o local e as pessoas presentes.

O evento contou também com a presença do vice-prefeito, Ronaldo Perandré (Tuim); do secretário de segurança, Anderson Oliveira Palmieri; da Saúde, José Gonçalves de Camargo; do Esportes, João Victor Muro; Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, Thiago Guilherme Ebert; finanças, Silvana Aparecida Zanetti. Também da secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi; do Chefe de Gabinete Ricardo Bizetto; e do procurador municipal, Renato Violardi.

Também estiveram presentes diretores das escolas municipais de Monte Mor; o comandante da Guarda Municipal, Adriano Vieira Serra; a representante do IFSP de Hortolândia, Caroline Jango; e os vereadores, Altran (MDB); Andrea Garcia (PDT); Vitor Gabriel (PSDB); Paranhos (MDB) e Milziane Menezes (PSDB).

22/10/2021
Inauguração secretaria da educação