A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e o apoio da Guarda Civil Municipal, começou a recolher os veículos que estão abandonados há meses nas ruas do município. O trabalho foi iniciado nesta segunda-feira, dia 18, e quatro veículos foram retirados das vias públicas.
Os mesmos haviam sido identificados pela equipe e receberam advertência por meio de adesivos que foram colados neles. Nela estava escrita a data da notificação e quanto tempo o proprietário tem para retirar o veículo da rua. Como o prazo venceu, eles foram guinchados e levados ao pátio conveniado com a GCM.
De acordo com a secretaria, a advertência teve um efeito bastante positivo, já que somente quatro veículos permaneceram nas vias públicas. Outros 40 que foram adesivados, foram retirados pelos proprietários.
O Prefeito Murilo Rinaldo (PP) explica que a importância da população auxiliar nesse trabalho fazendo denúncias de onde estão os veículos abandonados. “Essa ação é fundamental para mantermos a cidade limpa, segura e com melhor mobilidade. A colaboração da população tem sido essencial, e reforço o pedido para que continuem denunciando veículos abandonados. Juntos, estamos construindo uma Monte Mor mais organizada e consciente", disse o Prefeito.
As denúncias podem ser feitas através do link:
https://encurtador.com.br/UGfdl