04 MAR 2024
GCM - Torneio de Cão Policial de Monte Mor 2024

Monte Mor sedia evento memorável com torneio de cão policial realizado pela Guarda Civil Municipal.

A Prefeitura de Monte Mor, através da Guarda Civil Municipal, a GCM, promoveu no último sábado, dia 02 de março, o “Torneio de Cão Policial de Monte Mor 2024”, no Estádio Municipal José Maria de Freitas Guimarães, em evento que contou com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, e pelo secretário de Segurança, Adriano Vieira Serra.

Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, os cães e toda a equipe do CANIL GCM de Monte Mor, assim como todo o efetivo da GCM, vem demonstrando muita garra em progredir, focados sempre em garantir a segurança para a população, e inclusive em se colocarem inseridos em programas sociais mais próximos da população, em integração com a comunidade, como com as equipes do CANIL GCM, e também do FUNAM. “Sempre em movimento, praticando treinamentos e se tornarem cada vez mais preparados, nossa Guarda tem nos dado muito orgulho,  não apenas em torneios como o deste dia, feito com muito empenho e dedicação para receber a todos, mas também no dia a dia, em suas operações de rotina, no dia a dia”, mencionou o prefeito Edivaldo Brischi.

Segundo o secretário de Segurança de Monte Mor, Adriano Vieira Serra, que fez parte da concepção da equipe do CANIL GCM, em meados do ano de 2010 e 2011, a Guarda Civil de Monte Mor, a satisfação em promover um evento tão significativo para as forças policiais em Monte Mor, com uma equipe referência, que conta com  o cão Pastor Belga Malinois Wotan a frente dos cães, e um efetivo engajado, unido e dedicado, é enorme. “A GCM tem recebido muito respaldo, incentivo na administração do Prefeito Edivaldo Brischi, que muito nos fortalece com seu apoio constante. É uma alegria sediar um evento que reúne forças policiais, a sociedade, e ainda nos demonstram com as atividades entre os cães e seus treinadores, todo trabalho valoroso desempenhado por todas as equipes participantes”, expressou o secretário Serra.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Alan de Souza Kanashiro, as habilidades dos cães de olfato e audição mais apuradas, do que as dos seres humanos são muito significativas nas ações desempenhadas em campo pelo efetivo, e durante as provas do torneio puderam demonstrar toda sua desenvoltura e capacidade ao público presente, que observaram atentamente a competição.

No torneio os cães das equipes participantes de diversas cidades do estado de São Paulo, e de Minas Gerais, realizaram provas de faro, abordagem K9, e de agilidade, mostrando toda sua habilidade, cooperação, envolvimento, técnica e muito aprendizado.

As equipes que atingiram melhor pontuação na modalidade de faro foram em 1° lugar, Vargem Grande do Sul; em 2° Indaiatuba (B); em 3° Porto Feliz (A); e em 4° Sumaré (B).

Já em agilidade ficou em 1° lugar Jundiaí (A); em 2° Sumaré (B); em 3° São Paulo; e em 4° lugar Santana de Parnaíba.

A classificação em abordagem mais CQB K9, deixou Capivari GCM, em 1° lugar, Santana do Parnaíba, em 2°, Vinhedo, em 3°, e o 8°BAEP de Assis, em 4°.

O resultado geral sagrou Santana do Parnaíba como 1° lugar; Sumaré (B) como 2°, Vinhedo como 3°, e o 8°BAEP de Assis, como 4° lugar.

A cidade que sedia o evento, por costume das corporações não participa do torneio, devido a isso a equipe do CANIL GCM de Monte Mor não participou das provas.

O evento que contou com praça de alimentação, brinquedos para a criançada e área de exposição, arrecadou como entrada solidária, a doação de um quilo de ração por família, em ação coordenada e organizada com o auxílio do Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor.

Estiveram presentes no evento, os secretários de Segurança, Adriano Vieira Serra; de Defesa Civil, Vanduir Prado Moitinho; de Cultura e Turismo, Marcelo Lírio; Mobilidade Urbana e Trânsito, Sandro Guedes; o procurador municipal Dr Mario Cezar Franco Junior; o comandante da Guarda Civil Municipal, Alan de Souza Kanashiro; o subcomandante da GCM, José Rogério Leite; o corregedor da GCM, Diego Toloto, os vereadores, Professor Adriel; Alexandre Pinheiro; e Pavão; a vice-prefeita de Santana de Parnaíba, Rosália Dantas; o vereador de Jaguariúna, Silvio Luiz Telles de Menezes; e o comandante da GCM de Porto Feliz, Sidnei de Souza; que teve ainda como mestre de Cerimônia, a diretora de Cultura, Amanda Caldeira.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024