30 OUT 2023
Defesa Civil de Monte Mor participa de treinamento sobre o Scorecard

Em treinamento promovido pela Defesa Civil do estado de São Paulo, ocorrido no município de Campinas, são apresentadas as funcionalidades do Scorecard, ferramenta no auxílio em casos de desastres e emergências.

O evento acontece na cidade de Campinas, no Centro de Resiliência de Campinas (CRDC), nesta segunda-feira (30), com palestra ministrada pelo coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado.

Além de Monte Mor, que foi representada pelo secretário de Defesa Civil, Vanduir Moitinho, e pelo secretário de Segurança, Adriano Vieira Serra, participaram do treinamento representantes das Defesas Civis dos municípios de Artur Nogueira, Americana, Jaguariúna, Holambra e Cosmópolis.

O Scorecard é uma Ferramenta de Autoavaliação da Resiliência a Desastres elaborado para ações em desastres ou emergências tendo como base uma localidade, auxiliando, com seus protocolos de planejamento e ação, países e governos locais no monitoramento, análise dos avanços e identificação de possíveis desafios na implementação do Marco de Sendai.

Para o secretário de Defesa Civil de Monte Mor, Vanduir Moitinho, o objetivo da Defesa Civil do Estado de São Paulo com o Scorecard, e nesse objetivo também Monte Mor, é o de, seguindo a agenda 2030 das Nações Unidas, desenvolver estratégias e planos em nosso município visando a redução de riscos materiais e humanos. O treinamento ocorrido nesta segunda-feira, 30 de outubro, dá esse primeiro passo, com a troca de conhecimento e experiências em cada cidade participante.

O encontro teve também a participação da assessora da Secretaria de Saúde de Campinas e do Centro de Resiliência de Campinas, Priscilla Pegoraro; e da coordenadora de Fiscalização de Alimentos da Secretaria de Saúde, responsável pelo Scorecard Sistemas Alimentares de Campinas, Anne Dutra.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024