No mês das crianças, em turnê pelo interior do Estado de São Paulo, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba passa por Monte Mor com o espetáculo: E o palhaço, tem Concerto?
O evento, que teve apoio da Prefeitura de Monte Mor, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo do município, aconteceu nesta sexta-feira, dia 06 de outubro, às 19 horas, no auditório do Centro Cultural Joaquinzão. E, além de obras de compositores como Mozart, Albinoni e Carlos Gomes, todos puderam também se divertir com a presença do palhaço Azevedo, que divertiu todo mundo, arrancando boas risadas dos presentes, de crianças e adultos, com seus tropeços, tombos e caretas. A apresentação contou com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.
O espetáculo se dá em forma de um diálogo entre música e cena, representando um desafio para toda a Orquestra que, sem perder a concentração na execução musical, deve interagir com o divertido convidado, o Azevedo, que precisa ganhar a confiança dos músicos e do Maestro para atingir seu objetivo: ser o grande solista da noite e presentear a plateia tocando violoncelo.
Para o prefeito Edivaldo Brischi, que se divertiu também com a apresentação, ações em cultura, especialmente quando envolve as crianças, são e sempre serão muito bem-vindas em Monte Mor. A sincera alegria no riso de uma criança é algo que não tem preço, por isso há essa preocupação nossa no cuidado com nossas crianças, na saúde, na educação, na segurança e também na cultura e entretenimento, como o Bora Brincar.
O concerto, totalmente gratuito, é uma realização da Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba, a AMOJI, e do PROAC EDITAIS e aconteceu em parceria com a Prefeitura de Monte Mor, cidade por onde começou a turnê, que passou também por Salto, no sábado, dia 07 de outubro, e Indaiatuba, no dia 08. As próximas apresentações acontecem em Itupeva, no dia 18; em Nova Odessa, no dia 19; em Elias Fausto, no dia 20; e termina em Itatiba, no dia 21 de outubro.
Para Marcelo Lírio, diretor de Cultura do município, Monte Mor ser escolhida como a cidade para abrir a turnê da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba é uma alegria e uma honra, sinal de que a nossa cidade possui um forte envolvimento cultural, uma forte produção cultural e um forte diálogo no que diz respeito à cultura com as cidades vizinhas. O espetáculo “E o palhaço, tem Concerto?” foi mais um sucesso na lista da vida cultural em Monte Mor. Quem não viu, perdeu! concluiu Marcelo Lírio.
Estiveram presentes na apresentação o chefe de Gabinete de Monte Mor, Ricardo Bizetto; o secretário de Esportes, João Muro; o diretor de Cultura, Marcelo Lírio; e a chefe de Cultura, Amanda Caldeira.