10 OUT 2023
NOTA DE REPÚDIO

Monte Mor, 10 de outubro de 2023.

NOTA DE REPÚDIO

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e a Secretaria de Saúde de Monte Mor vem, por meio desta nota, manifestar seu repúdio em decorrência das falas veiculadas na rádio Massa FM 98.3, na data de hoje.

O maior problema decorrente do uso de termos incorretos reside no fato de os conceitos obsoletos, as ideias equivocadas e as informações inexatas serem inadvertidamente reforçados e perpetuados.

Termos pejorativos geram estereótipos, discriminação, preconceito e atentam contra a igualdade entre os cidadãos.

Hoje, dia 10 de outubro de 2023 é considerado o Dia Mundial da Saúde Mental, que é uma oportunidade para a educação, conscientização e defesa da saúde mental global contra o estigma social, que ainda é alvo de preconceito em nossa sociedade.

A doença mental não deveria ser um tabu, pois no mundo inteiro cerca de 1 bilhão de pessoas passam por algum sofrimento mental, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Todas as pessoas merecem ser tratadas com respeito e dignidade, sem preconceitos.

Façamos deste 10 de outubro uma mudança de pensamento, pois sofrer mentalmente não é algo que só acontece com os outros. Estamos todos juntos e somente unidos podemos tornar a sociedade em que vivemos mais acolhedora e mentalmente mais saudável para todos.

Estas Secretarias estão atentas às expressões e atitudes desta natureza, e não tolerará, em nenhuma hipótese, tais práticas.

Entendemos e respeitamos a liberdade de imprensa. No entanto, para nós, liberdade de expressão não significa liberdade de ofensa.

Marcos Francisco Fonseca Molina

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social