20 SET 2023
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor

Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor arrecada significativas doações de alimentos na 1ª Feira de Indústria, Negócios e Empregos do município.

O Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor participou ativamente da 1ª Feira da Indústria, Negócios e Emprego de Monte Mor, realizada dos dias 12 a 16 de setembro, pela Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, recebendo doações principalmente das empresas que participaram do evento, com mantimentos suficientes para cumprir a demanda de aproximadamente uma semana do órgão prestador de serviço.

Segundo a presidente do Fundo Social, Elaine Brischi, a feira teve um papel muito importante a evolução do município, realizado pela atual administração do Prefeito Edivaldo Brischi, que se preocupa em conquistar as melhorias tão necessárias para Monte Mor.

Ainda segundo a presidente do Fundo Social, a primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, as doações são de grande importância para a continuidade dos trabalhos do órgão de prestação de serviços. “Somos muito gratos a cada doação direcionada ao Fundo Social, pois contribuem de forma expressiva para quem tanto precisa do apoio”, mencionou a primeira-dama Elaine Ravin Brischi.

Para o chefe de Promoção Social, Eduardo Bispo, apesar do volume considerável de doações recebidas, o Fundo Social tem uma demanda constante e muito grande na cidade. “A todos que nos apoiaram o nosso mais sincero obrigado, porém para que nosso trabalho permaneça efetivo, precisamos de apoio contínuo”, mencionou o chefe de Promoção Social, Bispo.

Somente neste ano de 2023, o Fundo Social já realizou quatorze Varais Solidários, pelo município, além de marcar presença ativamente em diversos eventos, esportivos, sociais e culturais, entre outros acontecimentos, para arrecadar alimentos em prol de sua atuação.

E a 15ª edição do Varal Solidário já tem data marcada, será no dia 11 de outubro, na escola municipal Jorge Chaud, localizada à rua 10, n° 50, no Jardim Moreira, em Monte Mor, e contará mais uma vez com o apoio da empresa Sinter, e também da empresa Sicredi. A ação será das 9 às 14 horas, e terá ainda o reforço do serviço público itinerante da Prefeitura de Monte Mor, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, o "CRAS no seu Bairro" tornando o atendimento técnico de inclusão, cidadania e ação social, como o Cadastro Único, mais acessível aos munícipes.

As doações do Varal Solidário, chegam mais perto de quem precisa, com as ações itinerantes do órgão, onde inclusive, são recebidas pela equipe durante a ação, doações de quem pode contribuir, com itens que posteriormente serão repassados a pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. Se você está próximo da ação, também pode doar no local, aproveite, participe e contribua se puder.

O Fundo Social é um órgão da Prefeitura, formado por um conselho deliberativo, responsável pelo desenvolvimento de ações e campanhas que atendam às demandas de pessoas em situação de vulnerabilidade social no município, e conta com muitos parceiros para colaborar no trabalho e na luta para suprir desigualdades sociais.

O Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, que fica na rua Coronel Domingos Ferreira, 95, na antiga Garagem Municipal, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, convida a todos que possam doar roupas, adulto e infantil, calçados, cobertores, colchões, móveis e alimentos, a serem um parceiro solidário, sua ajuda faz muita diferença! Para mais informações, ligue 19.3889-1525.