12 SET 2023
Desassoreamento

Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, viaja à capital paulista em busca de apoio e soluções para enchentes e inundações no município.

Nesta segunda-feira (11), o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pelo secretário de Segurança e interinamente secretário de Defesa Civil, Adriano Vieira Serra, e pelo secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia, esteve  em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para participar de reunião com o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com o Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, e com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, Natália Resende.

Na ocasião o Prefeito Edivaldo Brischi pode expor as demandas durante as tratativas em prol de importantes conquistas para Monte Mor, em relação ao desassoreamento do rio Capivari que atravessa o município, tendo inclusive a pauta direcionada ao suporte de representantes do DAEE ( Departamento de Águas e Energia Elétrica), que assegura o desenvolvimento integral e sustentável das bacias hidrográficas do Estado de São Paulo.

A operação de desassoreamento é tida pelo poder executivo de Monte Mor, como urgente, sendo uma das ações mais eficazes para o combate, contenção e diminuição a novas enchentes na cidade, para resguardar e garantir a segurança dos munícipes.

O desassoreamento é uma ação com alto custo e ainda uma intervenção que precisa de autorização e suporte do governo do Estado para sua realização.

Segundo o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, as solicitações foram recebidas com solicitude. “A expectativa, eu posso afirmar é de que o suporte e a parceria logo se tornem reais, para sanar nossas tão precisas demandas de melhorias e avanços a população de Monte Mor”, mencionou o prefeito Brischi.

O governo do Estado recebeu ainda na ocasião autoridades municipais de outras cidades do estado de São Paulo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024