03 AGO 2023
Tem Música no Bairro

Projeto social de incentivo e capacitação musical beneficia alunos de 4 escolas da Rede de Ensino Municipal de Monte Mor.

Nesta terça-feira (02), os alunos das escolas municipais EM José Luiz Gomes Carneiro, no Jardim Moreira, EM San Remo, no Jardim San Remo, EM Miguel Jalbut, no Jardim Paulista, e EM Maria Tonin, no Jardim Panorama, receberam o kits do projeto “Tem Música no Bairro”, em ação acompanhada pela secretária de Educação Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon.

O projeto social proporciona aulas de música gratuitas e contempla cerca de 500 crianças e jovens de quatro cidades da região, e em Monte Mor acontece com o apoio da Prefeitura Municipal, que conquistou a oportunidade de participação, através do departamento de Cultura e Turismo, por intermédio do diretor de Cultura, Marcelo Lírio.

Segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, o intuito da iniciativa é oportunizar e favorecer o acesso à música para os estudantes, colaborando com a formação do conhecimento dos alunos, alcançando o objetivo da atual administração do Prefeito Edivaldo Brischi, de promover cada vez mais possibilidades que agreguem melhorias a comunidade escolar.

A ação oferece oficinas uma vez por semana, online e presenciais nas escolas parceiras, sempre com professores qualificados e a supervisão de um profissional de pedagogia, com o objetivo de utilizar a música como ferramenta de educação e inclusão social, que incentivam a iniciação musical para mais de 180 alunos de 7 a 14 anos, das quatro escolas municipais de Monte Mor, e ainda está previsto pelo projeto a realização de 4 concertos até o final do ano com a Banda Municipal de Monte Mor.

O projeto social “Tem Música no Bairro” é uma realização da City Web Arte e Inteligência (parceira de companhias de teatro, centros culturais e fazedores culturais), e Cia São Genésio, com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), do Governo Federal, e patrocínio da CPFL Energia e com apoio do Instituto CPFL, uma das principais empresas de energia do país, que conta ainda no município de Monte Mor, com o  apoio da Prefeitura Municipal.

Estiveram presentes ainda durante as ações de entrega dos kits do projeto aos alunos nas unidades escolares a secretária de Educação, Sandra Bruzon; o diretor de Cultura, Marcelo Lírio; e os vereadores Andrea Garcia (PTB); Wall da Farmácia (União); Camilla Hellen (Republicanos); e Professor Adriel (PT).