24 MAI 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Secretário de Esportes de Monte Mor participa de 2° Encontro do Programa Atletas do Futuro, do SESI

SESI promove 2° Encontro entre representantes dos municípios participantes do programa Atletas do Futuro, no prédio da Fiesp, na avenida Paulista, em São Paulo.

Nesta terça-feira (23), o secretário de Esportes, João Muro, representando o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, esteve na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital paulista, para participar do “2° Encontro Estadual dos Municípios Parceiros do Sesi Atleta do Futuro”, acompanhado pelo diretor da pasta de Esportes, Davi Leandro, e também pelo diretor Renato Pavanelli.

Segundo o secretário de Esportes de Monte Mor, João Muro, foi uma honra representar o Prefeito Edivaldo Brischi, e a cidade de Monte Mor, em um encontro tão valioso para o fomento do esporte, que trará reflexos muito positivos, pelo segundo ano consecutivo em Monte Mor. O PAF foi renovado recentemente e estamos muito motivados e confiantes de que os ganhos continuarão a beneficiar, em muito, aos munícipes.

Para o diretor de Esportes de Monte Mor, Davi Leandro, a parceria continuará a permitir a ampliação das ações na área esportiva municipal, e a força dos trabalhos já realizados pelas escolinhas esportivas, oferecidos pela Secretaria de Esportes.

Durante o evento foi promovida uma “Mesa Redonda”, que abordou debates com o tema “A relação dos marcadores sociais com o esporte - oportunidades e desafios”, um momento ao “Esporte Paralímpico SESI-SP”, e ainda uma homenagem aos municípios parceiros do PAF (Programa Atleta do Futuro), que estiveram presentes na ocasião.

SOBRE O PROJETO

O programa Atleta do Futuro, que completa 30 anos de história, promove formação e cultura esportiva. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes.

Gratuito, no programa são atendidas crianças e jovens de 6 a 17 anos, em mais de 25 modalidades esportivas, e o objetivo é integrar o esporte à vida das crianças e integrar às crianças à cultura esportiva, desenvolvendo em cada aluno a compreensão da importância do esporte na saúde, na interação e integração social e, em alguns casos, como projeto de vida profissional, e ainda capacitação para professores de esporte.

ATLETA DO FUTURO EM MONTE MOR

No dia 17 de maio, o Prefeito Edivaldo Brischi recebeu em seu gabinete os representantes do SESI (Serviço Social da Indústria) unidade Indaiatuba / Itu, o diretor Guilherme Castilho Sábio, e o coordenador de Relações com a Indústria e Comunidade, Antônio Marcel Guijo, para a assinatura do convênio PAF (Programa Atleta do Futuro).

A parceria se renova pelo segundo ano consecutivo no município, entre o SESI, e as escolinhas esportivas de Monte Mor, age como uma ferramenta complementar para promover a formação e a disseminação da cultura esportiva, de maneira que contribui com a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade, no desenvolvimento do futuro cidadão, que continuará a ser oferecido pelo SESI para o município, gratuitamente como parceria.