15 MAI 2023
EDUCAÇÃO
Alunos aprendem noções de trânsito com projeto educacional em momento recreativo

Projeto “Meios de Transportes” é realizado por alunos e equipe escolar da EM Profª. Helena Cristina Emke Fuscaldo, em Monte Mor.

Secretaria de Educação de Monte Mor, por meio da equipe escolar da EM Profª. Helena Cristina Emke Fuscaldo, e dos alunos da unidade, promoveu o Projeto “Meios de Transportes”, neste mês de maio, quando campanhas de conscientização estimulam um trânsito mais seguro, divulgando o Maio Amarelo.

A ação envolveu a participação dos alunos da unidade escolar, pais dos estudantes, e teve ainda o apoio da Guarda Civil Municipal, a GCM, e também da equipe do departamento de Trânsito de Monte Mor, o Demutran, que colaboraram garantindo a proteção e segurança dos educandos e demais servidores, durante o projeto que aconteceu também na área externa da escola, na última sexta-feira, dia 12 de maio.

Segundo informações da Secretaria de Educação de Monte Mor, muitos são os projetos educacionais em andamento e em desenvolvimento nas unidades escolares do município, para proporcionar ainda mais conteúdo que agregue e complemente a formação dos alunos.

Ainda segundo a equipe da pasta de ensino municipal, o engajamento dos pais e responsáveis na confecção dos carros foi de extrema importância para o desenvolvimento do projeto, inclusive o apoio e a colaboração da GCM e do DEMUTRAN. O propósito da ação foi trazer de forma recreativa aos alunos noções de como funciona o trânsito, para que eles tão logo comecem a conhecer e entender como funcionam as leis e as regras, e possam também disseminar informações que valorizem a vida e a prevenção de acidentes.

MAIO AMARELO

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Além de mobilizar toda a nossa sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano.

Esse movimento enfatiza a importância da união de todos os setores e segmentos da sociedade para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, conscientizando todos para a segurança no trânsito, nas mais diferentes esferas, com o objetivo principal de salvar vidas.