18 ABR 2023
12° Edição da Feira das Artes deixa gostinho de quero mais

Artesanato local de Monte Mor ganha estímulo, fomento e incentivo com feira promovida pela Prefeitura Municipal.

Neste sábado (15), a Prefeitura de Monte Mor, através da diretoria de Cultura e Turismo de Monte Mor, promoveu a 12° Edição da Feira das Artes, levando muito entretenimento, diversão, alegria, comidinhas deliciosas, e aquele artesanato marca registrada do evento. A feira contou ainda com a presença do prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi.

A 12° Edição da Feira das Artes de Monte Mor, na Praça da Matriz, com barracas exclusivas de artesanato, praça de alimentação, e Roda de Capoeira com a Capoeira Maya que movimentou todos os presentes com muita ginga, proporcionou ainda momentos únicos com o show de pagode com o grupo Virou Mania, que agitou o público com músicas que embalaram a todos.

Segundo o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a diretoria de Cultura e Turismo, tem tido como objetivo nos eventos, tanto na Feira das Artes, assim como nos outros, promover a economia local, o trabalhador local, fomentando o desenvolvimento do município, além é claro de promover a cidade com a cultura e o turismo, levando alegria e diversão para a população.

Para o diretor de Cultura de Monte Mor, Marcelo Lírio, a busca é constante e incansável em tornar a cultura consolidada em Monte Mor, propagando e firmando ela como base, que acrescenta, que complementa de forma próspera e que agrega conhecimento as pessoas, que diverte, entretém e muito mais que isso, que constrói um povo mais feliz, mais saudável, com raízes fortes em sua própria cidade, seu lar.

O artesanato, agora com a Casa do Artesanato e com as edições da Feira das Artes de Monte Mor, iniciativas promovidas pela Prefeitura de Monte Mor, por meio da diretoria de Cultura e Turismo, em cumprimento à lei n° 2946 de 27/04/2022, apresentada na época pelo vereador professor Adriel e pela vereadora Andrea Garcia, que institui o Dia do Artesão e a Semana Municipal do Artesanato em Monte Mor, recebe o merecido incentivo às tradições e o reconhecimento do trabalho manual local, que gera renda para muitas famílias do município.