02 FEV 2023
Secretaria de Saúde de Monte Mor promoverá 8ª Conferência Municipal de Saúde

Conferência terá como objetivo desenvolver diálogos com debates democráticos, para planejar melhorias na difusão de políticas públicas de saúde no município.

No próximo dia 04 de março, a Prefeitura de Monte Mor, através da Secretaria de Saúde, promoverá a 8ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro Cultural Joaquinzão, e convida a todos para participarem deste processo de debates democráticos sobre a política pública de saúde, de forma que possibilite a sugestão de diretrizes que conduzirão o SUS ao longo dos próximos anos.

A 8ª Conferência Municipal de Monte Mor, que traz o tema “Em Defesa do SUS - Amanhã vai ser outro dia”, tem por objetivo formular procedimentos, oportunizando avaliar o caminho percorrido até o momento, atrelado aos princípios e diretrizes do SUS, de maneira que siga como guia condutas em prol do desenvolvimento sustentável e do progresso com mais conquistas em cidadania e humanização.

Segundo a secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, a importante ocasião servirá como uma oportunidade para avaliar as conquistas e as dificuldades que a área da Saúde passou nos últimos tempos, observando os resultados alcançados e planejando os melhores cenários e caminhos para os próximos anos. Para isso, é fundamental fazer uma análise crítica, coerente, sistemática e compreensível do SUS que nos atende, buscando uma visão ampla de nossa atual situação, concluiu a secretária.

As conferências de saúde têm por compromisso mobilizar diversas áreas e segmentos da sociedade, uma vez que seus reflexos têm efeito em toda a comunidade, que por meio da representação de gestores de saúde, e da sociedade civil, diálogos desenvolvidos, com debates e aprofundamentos de questões delicadas e urgentes resultem em avanços de forma geral para a população.

A 8ª Conferência Municipal de Monte Mor “Em Defesa do SUS - Amanhã vai ser outro dia”, acontecerá no Centro Cultural Joaquinzão, rua Cap. Augusto Steffen, 57, no Jardim Planalto, no próximo dia 04 de março, das  8 às 17 horas.