25 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
PAT
PAT Monte Mor começou em sua sede o “Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe”

Programa orienta sobre processos seletivos de busca por boas possibilidades de emprego.

Nesta terça-feira (24), o Posto de Atendimento ao Trabalhador, o PAT Monte Mor, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, deu início no “Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe”, que orienta  jovens e adultos sobre processos seletivos na busca por uma oportunidade de emprego.

O projeto tem como intuito preparar os alunos no processo seletivo, que percorrem em busca de um emprego, contribuindo assim para que sejam bem sucedidos em seus objetivos.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama de Monte Mor, Elaine Ravin Brischi, o incentivo à capacitação e à qualificação profissional da população do município é permanente pela atual gestão Edivaldo Brischi, sempre buscando parcerias para promover cursos gratuitos, que agreguem e tragam boas oportunidades de trabalho, mencionou a secretária.

Com duração de 12 dias, o curso desenvolve atividades em turma, como a formação de equipes para troca de experiência, nas quais são incentivados  e motivados a se auto-conhecerem, descobrindo assim suas habilidades e competências, além do suporte na montagem bem elaborada de seus currículos, estabelecendo metas profissionais e de vida, aumentando desta forma as chances de sucesso na busca por uma boa colocação no mercado de trabalho.

As aulas estão sendo ministradas por Leonardo Victor e Bruno Ferrera, que realizaram o treinamento junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, para serem facilitadores do programa.