06 DEZ 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
CANIL GCM de Monte Mor participa da 2ª Edição do Torneio de Cães de Polícia do Interior Paulista

Primeira vez em que os cães Scott e Horus da equipe do CANIL GCM de Monte Mor, competem e conquistam boas colocações.

A equipe do CANIL GCM, da Guarda Civil Municipal de Monte Mor, participou nos dias 01 e 02 de dezembro, do 2ª Edição do Torneio de Cães de Polícia do Interior Paulista, no 3° Encontro do Interior dos Guardas Municipais, que aconteceu no espaço para eventos do Shopping Dom Pedro, em Campinas, com ótimas classificações para Monte Mor, dos cães Scott e Horus.

Participaram do evento o secretário de Segurança de Monte Mor, Anderson Palmieri; o comandante da GCM de Monte Mor, Adriano Vieira Serra; o subcomandante da GCM de Monte Mor, José Rogério Leite; e também a equipe do CANIL GCM, o aspirante Maciano; o aspirante Reginaldo; aspirante André; o encarregado da equipe, o classe distinta Moreno; e também o classe distinta, Natanael.

Esta é a primeira vez que os cães da equipe do CANIL GCM de Monte Mor, Scott e Horus participam de um campeonato, e mesmo assim conquistaram ótimos resultados, ficando em 9° lugar na classificação geral, em 6° na modalidade de proteção e agility e em 16° na modalidade de faro.

Segundo o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, os cães e toda a equipe do CANIL GCM de Monte Mor, tem se esforçado muito nos treinamentos, demonstrando muita garra em progredir, para se tornarem cada vez mais preparados, não apenas nos campeonatos, mas também no dia a dia, em suas operações de rotina, tenho muito orgulho do trabalho de toda a GCM de Monte Mor, afirma o prefeito.

Para o secretário de Segurança de Monte Mor, Anderson Palmieri, a Guarda de Monte Mor, tem um trabalho de efeito em todas as suas equipes, toda a corporação busca o tempo todo se alinhar de acordo com a necessidade e a demanda, e participar deste campeonato acrescenta em muito ao aperfeiçoamento da equipe, conclui o secretário.

Os cães, de diversas equipes em sua maioria, das Guardas Municipais do interior paulista, e também da Polícia Penal, da Polícia Civil e do Exército Brasileiro, donos de um papel fundamental dentro da corporação, de auxílio e apoio, passaram por situações de rotina, através de simulações, compreendendo a defesa pessoal, o foco dos cães no desenvolver de seu serviço, estimulando suas habilidades.

O evento ainda promoveu uma feira com diversas palestras no auditório e vários estandes de equipamentos e inovações referentes a área da segurança.

Algumas cidades dentre as 44 equipes competidoras além do 2º BPE; e do GOE K9; foram de Cabreúva; São Sebastião do Paraíso; Itapira; Capivari; Cosmópolis; Itu; Santana de Parnaíba; Itirapina; Itatiba; Indaiatuba; Tiete; Itapeva; Vinhedo; Valinhos;Vargem Grande do Sul; Sumaré; Piracicaba; Jundiaí; Atibaia; São Paulo.