09 NOV 2022
EDUCAÇÃO
Executivo municipal faz redução de jornada no horário das cuidadoras de crianças das creches de monte mor

O Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, encaminhou projeto de lei que reduz a carga horária de trabalho do cargo de Cuidador de Crianças de 8 para 6 horas diárias, sem prejuízo ao atendimento das crianças e dos serviços prestados pelos servidores beneficiados.

Nesta segunda-feira, dia 07 de novembro, foi aprovado pela Câmara de Vereadores, o Projeto nº 131/2022 do Poder Executivo Municipal, concedendo a redução da carga horária de trabalho das Cuidadoras de Crianças das creches do município de Monte Mor. O projeto passou anteriormente à sua aprovação por Audiência Pública, na Câmara Municipal, para discussão sobre seu impacto positivo no atendimento às crianças da rede municipal de ensino.

A questão em si, trata-se de uma demanda antiga das Cuidadoras de Crianças, que foi atendida pela atual Administração Municipal, garantindo a redução da jornada de trabalho de 40 horas semanais para 30 horas semanais, sem prejuízo à qualidade e bom atendimento nas unidades escolares.

De acordo com o prefeito Edivaldo Brischi, a atual carga horária das Cuidadoras é extensa e acarreta diversos níveis de estresse e complicações com a saúde, prejudicando não só o andamento do trabalho e do próprio profissional, como também toda a rotina da unidade escolar, que acaba lidando com lacunas em seu quadro de pessoal ou afastamento de servidores. Por isso a decisão foi tomada neste sentido.

O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e, de acordo com a secretária da Educação, Sandra Bruzon, essa conquista histórica aconteceu graças ao empenho e a dedicação de todos os envolvidos, sendo proporcionado pelo prefeito Edivaldo Brischi, que não mediu esforços para cumprir mais uma etapa de seu o programa de governo.

A Câmara Municipal esteve cheia, e a sessão ocorreu sob forte emoção das Cuidadoras de Crianças e de seus familiares, que também estavam presentes no plenário. Os vereadores elogiaram a iniciativa do projeto do executivo, de redução de carga horária, e parabenizaram as profissionais tão importantes para o funcionamento das unidades escolares.