24 OUT 2022
SAÚDE
Secretaria de Saúde de Monte Mor, cumpre programação de conscientização pelo Outubro Rosa, com motociata

Motociata organizada pela Igreja Adventista Central de Monte Mor, em conjunto com o Clube dos Desbravadores, completa cronograma de atividades promovidas pela prefeitura de Monte Mor, através da Secretaria de Saúde, durante todo o mês de outubro.

Neste sábado (22), em motociata organizada pela Igreja Adventista Central de Monte Mor, em conjunto com o Clube dos Desbravadores, contando ainda com a participação do Moto Adventista Club, a Secretaria de Saúde de Monte Mor, completou a programação de ações em  conscientização pelo Outubro Rosa, que abrangeu diversas atividades em vários pontos do município.

A Secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, além do total apoio do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, contou ainda com sua participação em vários momentos da campanha, acompanhado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, e de autoridades municipais, que se fizeram presentes para colaborar.

Segundo a Secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, o trabalho desenvolvido de conscientização, a prestação de serviços alertando sobre a prevenção, informando, nos permitiu alcançar e assistir com muito cuidado e atenção às mulheres do município. Tivemos uma grande participação por parte das mulheres, o que nos dá uma satisfação enorme. Conseguimos completar a programação, com muito êxito, através de um trabalho em equipe, a qual agradeço pelo empenho, o entusiasmo e o comprometimento de cada colaboradora, de cada unidade de saúde, no executar de cada ação, meu muito obrigado e reconhecimento ao excelente trabalho de todas vocês.

Ainda segundo a Secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai,  a prevenção é a melhor maneira para combater o câncer. Descobertos de forma precoce, por meios de exames ou do auto-exame, o tratamento do câncer de mama ou de colo do útero têm grandes chances de sucesso.

As ações promoveram palestras; aconselhamento; avaliação das mamas; solicitação e exames de mamografia; exames de saúde da mulher; solicitação de exames (ultrassom entre outros); sorteio de brindes; exame de citologia oncótica; realização de exames de DST (teste rápido); mutirão de Papanicolau; coleta de laboratório (mulheres); Saúde Bucal; consulta com ginecologista; roda de conversa com café da tarde; chá com mulheres; avaliação odontológica; orientações em sala de espera; agenda para coleta de CO; entre outras atividades dentro da agenda que contemplou desde o autocuidado, a prevenção e a atenção com informação às mulheres.

Além da programação prevista, a Secretaria de Saúde de Monte Mor, irá promover ainda uma palestra ministrada pela enfermeira, Marivaine Jacob, no dia 27 de outubro às 10 horas, na Câmara Municipal, sobre a prevenção do câncer.

24/10/2022
Outubro Rosa - 2022