25 OUT 2022
Semana Pedagógica em Monte Mor

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, promove Semana Pedagógica.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, em parceria com a Empresa Soluções Moderna realizou no decorrer dos dias 17, 18 e 19 de outubro a Semana Pedagógica, inspirada na filosofia UBUNTU, a qual vem do idioma Zulu e pode ser traduzida como “Eu sou porque somos”.

Uma ideia que leva à percepção de que os indivíduos se humanizam por meio dos demais. O termo transmite um significado importante, de que todos os seres humanos formam uma parte inseparável do tecido que se consolida em humanidade.

Para a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, a formação continuada agrega conhecimento, contribuindo ricamente para os aportes teóricos, usuais no dia a dia em sala de aula, por isso é importante este suporte promovido pela Semana Pedagógica, conclui a secretária.

Durante o decorrer das atividades da semana, o Prof. Celso Vasconcellos, participou trazendo a importância da Avaliação do Processo de Ensino Aprendizagem, através do acolhimento aos alunos. A Prof. Márcia Strazzacappa, trouxe como pauta a arte como educação estética que deve estar presente no cotidiano escolar.

Para compor a Semana Pedagógica, o evento contou também com a Prof. Rosaura Soligo, que teve como principal objetivo  abordar questões que dizem respeito às propostas de alfabetização inicial, levando em consideração os desafios provocados pelo afastamento das crianças nas escolas devido a pandemia e refletindo sobre a importância do trabalho com a coletividade.

E por fim,  compondo o  último encontro a Prof. Ana Camila Caetano, permitiu uma escuta sensível, e reflexiva com a vivência colaborativa e criativa. Com objetivo de promover um ambiente de envolvimento dos participantes, a Secretaria de Educação de Monte Mor, realizou a Semana Pedagógica, buscando fortalecer a construção de um ensino de qualidade para o município.