29 AGO 2022
Prefeitura de Monte Mor promove evento Domingo na Rua, com lazer e serviços gratuitos

Com muitos serviços públicos oferecidos, além de atrações culturais e lúdicas para adultos e crianças, a Prefeitura de Monte Mor, neste dia 28 de agosto, promoveu, com sucesso, o primeiro evento Domingo na Rua, com a presença do prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.

Neste domingo (28), a Prefeitura de Monte Mor realizou, através de esforços em conjunto das Secretarias de Educação, Cultura e Turismo; de Saúde; de Esportes; de Segurança; de Defesa Civil; e de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, com o apoio do Sebrae Aqui e Banco do Povo PAT Monte Mor, o super evento Domingo na Rua, na avenida Ayrton Senna, no centro de Monte Mor, proporcionando vários serviços gratuitos de saúde, cidadania, recreação e lazer, e muito mais a toda a população de Monte Mor.

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, que esteve presente durante todo o evento, afirmou que a prefeitura estava com quase todas as secretarias envolvidas na ação, diretamente, mas todas envolvidas indiretamente. Oferecendo à comunidade serviços importantes, de forma estruturada, mais próximo de seu alcance, promovendo a cidadania e, ao mesmo tempo, o lazer para toda a família. Esta foi a primeira edição do evento Domingo na Rua, de muitos outros que virão em breve, pelos bairros de Monte Mor.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, disponibilizou ao cidadão a oportunidade de efetuar a atualização do Cadastro Único no local. O Sebrae Aqui Monte Mor e o Banco do Povo PAT Monte Mor participaram divulgando suas iniciativas empreendedoras de capacitação no município, e o Fundo Social de Solidariedade realizou ainda uma arrecadação de alimentos e brinquedos usados, que serão revertidos para famílias em estado de vulnerabilidade na cidade. Foi oferecido ainda no evento pela pasta a doação solidária de roupas.

Pela Secretaria de Saúde foi proposto um mutirão de saúde, onde foram realizados mais de 380 atendimentos, entre eles aplicação da vacinação contra Influenza, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e atualização do cartão do SUS, além da distribuição de folders informativos da saúde e orientações em geral, pela equipe de controle de endemias do departamento de vigilância em Saúde, sobre dengue e escorpião, entre outros.

A Diretoria de Cultura e Turismo propôs diversas atrações culturais, poesia, shows com muita música, através do Projeto Primeiro Palco, apresentações de dança com o Studio Marcio Thorga, Mutirão do Corte de Cabelo e arrecadação de ração. A apresentação de capoeira ficou por conta da equipe, G.P.E.C. Grupo de Pesquisa e Estudos de Capoeira sob a Orientação e Supervisão de Mestre Zequinha Almeida da Escola de Capoeira Raiz de Angola de Piracicaba, SP. O palhaço Koringa trouxe muita alegria para a criançada. O evento contou ainda com exame de vista pelo Projeto Visão Saudável.

A Secretaria de Esportes também marcou presença, trazendo ao evento brinquedos infláveis, mini vôlei, mini futebol, aula de ritmos, passeio com trenzinho e máquina de espuma. Já a Secretaria de Segurança trouxe uma exposição com suas viaturas, além de realizar uma apresentação pela equipe do Canil da GCM.

Foi abordada pela Secretaria de Defesa Civil e Bombeiros Voluntários, em parceria com a Concessionária Rodovias do Tietê, uma campanha de conscientização com distribuição de antenas de proteção para motociclistas. Contou ainda com a participação da Associação Resgate Civil Brasil (RCB).

O evento que serviu ainda pipoca, algodão doce, água e suco gratuitamente, foi coordenado pela Diretoria de Cultura e Turismo de Monte Mor, pelos diretores de Cultura, Marcelo Lírio, e de Turismo, Ronaldo Corrêa.

AUTORIDADES PRESENTESParticiparam do evento o vice-prefeito de Monte Mor, Ronaldo Perandré (Tuim); o secretário de Planejamento e Obras, Alexandre Campos; a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon; o secretário de Segurança, Anderson Palmieri; o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan André Garcia; a secretária de Finanças, Silvana Zanetti; o secretário de Esportes, João Muro; a secretária de Saúde, Eliane Piai; o secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente; o procurador do município, Dr Mario Cezar Franco Junior; e o chefe de gabinete da prefeitura, Ricardo Bizetto.

29/08/2022
Domingo na Rua