10 AGO 2022
EDUCAÇÃO
Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, assina Plano de Ação para a cidade receber unidade do Patrulheiros

Plano de Ação é assinado entre a Prefeitura de Monte Mor e o Patrulheiros.

Nesta sexta-feira (05), o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi; acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi; e pelo secretário de Planejamento e Obras de Monte Mor, Alexandre Campos; assinou o Plano de Ação, convênio com a organização da sociedade civil, Patrulheiros Matriz Campinas, que atende adolescentes e jovens, viabilizando a implantação de uma unidade dos Patrulheiros em Monte Mor.

Em reunião no Paço Municipal com o presidente da organização Patrulheiros Matriz Campinas, Adailton Silva; com o diretor financeiro, Leandro Garcez; com a gerente administrativa, Adriana Arten; e com a coordenadora de marketing, Aline Costa; o Plano de Ação foi oficialmente assinado, com a definição da Secretaria de Planejamento e Obras para dar início à adequação necessária do espaço físico que será ocupado pela unidade, na rua Antônio Eunis Martins, no prédio do Centro Profissionalizante Pedro Terruel, ao lado do Ginásio Baía Assis, no Jardim Paulista em Monte Mor.

Segundo o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a metodologia educadora de inclusão e imersão do jovem ao mundo do trabalho, da organização Patrulheiros, vai trazer mais oportunidades para os nossos jovens, sendo mais uma ferramenta para fomentar ainda mais as opções para a juventude de Monte Mor.

Estiveram presentes na ocasião da assinatura, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Monte Mor, Alexandre Pinheiro (PTB) e o vereador professor Adriel (PT).

SOBRE PATRULHEIROS

Patrulheiros Matriz Campinas é uma organização da sociedade civil que atende adolescentes e jovens, de 15 a 22 anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, sem distinção de etnias, gênero, visão política ou crença religiosa.

São prestados serviços socioassistenciais, promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a inclusão social, o protagonismo e o exercício da cidadania, na perspectiva da autonomia e emancipação dos usuários, além de inserir adolescentes e jovens no mundo do trabalho por meio da socioaprendizagem.

Tendo como missão contribuir na promoção, proteção e formação cidadã, do adolescente e do jovem, em situações de vulnerabilidade e/ou risco social e pessoal, apoiando e fortalecendo suas famílias e comunidades na superação das desigualdades sociais. Com o objetivo de aperfeiçoar e ampliar as atividades destinadas aos jovens e comunidade, em prol de uma sociedade mais justa, solidária, consciente, participativa e responsável.