09 AGO 2022
Monte Mor sedia Campeonato Brasileiro Sul Sudeste de Judô

Equipe de Judô de Monte Mor, conquistou ao todo 32 medalhas em diferentes modalidades.

Neste sábado (06), a prefeitura de Monte Mor, através da secretaria de Esportes de Monte Mor, recebeu no Ginásio Municipal Durval Gonçalves, o Campeonato Brasileiro Sul Sudeste de Judô. Com a presença do prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pelo secretário de Esportes, João Muro; o secretário de Planejamento e Obras, Alexandre Campos; o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais de Monte Mor, Dejan Garcia; o secretário de Segurança, Anderson Palmieri; o evento esportivo reuniu autoridades da CBLJ (Confederação Brasileira de Ligas de Judô), e também estiveram presentes os vereadores Andrea Garcia (PTB) e Pavão (MDB).

O campeonato foi apresentado pelo diretor de Esportes de Monte Mor, Davi Leandro, que é Professor de Judô, Delegado Regional da Confederação Brasileira de Ligas de Judô, membro da Comissão Nacional de Graus e faixa Coral Sétimo Dan (que equivale 7 vezes acima da faixa preta), além de árbitro internacional e paralímpico de Judô.

Participaram do Campeonato Brasileiro Sul Sudeste de Judô em Monte Mor, atletas dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e de outras cidades do estado de São Paulo.

A equipe de Judô de Monte Mor conquistou 32 medalhas ao todo, disputadas em várias categorias. Foram 09 de ouro, 10 de prata e 13 de bronze. A modalidade esportiva de Judô de Monte Mor, que teve a retomada das atividades no ano passado, vem se destacando e com esses resultados se consolida, como uma das modalidades que mais resultados tem trazido para a cidade, fato reforçado pelo alcance e abrangência dos últimos campeonatos disputados, em eventos de nível nacional, com a presença de atletas de vários estados brasileiros.

Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, os esportes são sempre ótimas formas de trazer os jovens para um caminho mais saudável. A atual administração vai continuar sem medir esforços, no apoio do que for preciso para dar força a esta área tão importante para nossa cidade.

Segundo o secretário de Esportes de Monte Mor, o objetivo é expandir a prática de esportes no município, em todas as modalidades, fazendo do esporte uma alternativa de mudança para hábitos mais saudáveis, para que seja visto como uma real opção de seguir carreira para os jovens, trazendo sempre o melhor para os montemorenses.

09/08/2022
Campeonato Brasileiro de Judô