24 JUN 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Formatura de 290 alunos do PROERD acontece em Monte Mor

Alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Monte Mor, de quatro escolas, se formam no programa Proerd da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A noite de quinta-feira (23) em Monte Mor foi abrilhantada pela formatura, que reuniu professores, alunos, familiares, autoridades municipais e as forças da Polícia Militar e da GCM de Monte Mor.

Com 290 formandos, todos vestidos com os novos uniformes do projeto Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), o evento aconteceu com alunos formandos dos 5º anos do ensino fundamental das escolas municipais Coronel Domingos Ferreira, San Remo, Miguel Latanzio e Maria Tonin.

O evento contou com a presença do prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi; de Segurança, Anderson Palmieri; de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon; de Finanças, Silvana Zanetti; de Esportes, João Muro; de Defesa Civil, Phablo Clemente; e do procurador de Monte Mor, Dr Mário Cezar Franco Júnior.

Participaram ainda a coordenadora operacional do 48° BPM/I de Sumaré, Major PM Soraya Jorge Santana, o 1° Tenente Caio Batistela, o Instrutor PROERD, Cabo PM Michel Henrique Hespanhol, o Cabo Daniel Carvalho e a Instrutora PROERD, Soldado PM Thamara Cristiane Serpa.

Estiveram também presentes na cerimônia as vereadoras Camila Hellen (Republicanos), Andrea Garcia (PTB) e o presidente da Câmara, Alexandre Pinheiro (PTB).

Para Edivaldo Brischi, prefeito de Monte Mor, esse trabalho feito em conjunto, com os profissionais da educação envolvidos, gestores e a Polícia Militar, dentro das escolas, forma uma equipe, um time, trabalhando em benefício de um bem maior, o futuro dessas crianças e adolescentes, afastando eles dos maus caminhos.

Segundo o secretário de Segurança de Monte Mor, Anderson Palmieri, esse trabalho tem relação direta com a formação dos valores desses pequenos cidadãos, que irão dar continuidade à história do nosso município. Um programa admirável, com uma visão necessária, feita por profissionais competentes e empenhados.

Já Sandra Bruzon, secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, diz que se sentiu muito orgulhosa em ver os alunos recebendo os certificados. Acreditamos que eles irão colocar em prática tudo o que aprenderam, foram muitos os ensinamentos recebidos nas aulas do Proerd. Nossas crianças e jovens com certeza levarão para toda a vida o conhecimento que tiveram, concluiu a secretária.

PROERD

O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas, praticado pela Polícia Militar dentro das escolas públicas e privadas. O esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família, tem o intuito de orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas, e também orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa. Adaptado do “Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E.”, surgido em 1983 nos Estados Unidos da América, no Brasil, foi implantado em 1992.

24/06/2022
Formatura Proerd