05 MAI 2022
Mutirão de ultrassonografia começa no próximo dia 10 de maio em Monte Mor

Seguindo agendamento organizado pelo Setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, exames de ultrassonografia obstétrica serão as primeiras a serem atendidas no mutirão.

Com demanda reprimida e com um número significativo de pessoas por atender, a Secretaria de Saúde de Monte Mor começou a organizar nesta semana, a primeira do mês de maio, o agendamento de exames de ultrassonografia pendentes para moradores do município.

A primeira agenda atenderá especificamente pacientes da obstetrícia, com 25 agendamentos a mais do que os 25 já corriqueiramente feitos. Depois serão atendidas as demandas de mama e de ginecologia.

Segundo a secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Regina Queiroz Piaí, quem organiza o agendamento e está, já neste momento, fazendo contato com as pessoas que serão atendidas, passando data e local do exame, é a equipe do Setor de Regulação da Secretaria de Saúde. O objetivo é, segundo a secretária, resolver o problema da fila. Reafirma também que a ação faz parte de um plano de trabalho feito em parceria entre a Prefeitura Municipal de Monte Mor e o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, por meio da Lei 48/22 aprovada pela Câmara Municipal, com suplementação financeira de um milhão de reais para incremento na área de saúde.

Outra importante notícia, trazida pela secretária em diálogo com o prefeito Edivaldo Brischi, é a da ampliação semanal de atendimento da ortopedia na Policlínica, que semanalmente, toda quinta-feira, terá a ampliação de atendimento em 15 pacientes.

Para o prefeito Edivaldo Brischi, apesar das muitas dificuldades que todos os municípios do país enfrentaram e, de certa forma, ainda enfrentam na área de saúde, mesmo com a diminuição significativa dos casos de Covid-19, a administração tem trabalhado muito para dar aos moradores de Monte Mor atendimento de qualidade em saúde. Há muito por fazer e muito por melhorar, mas estamos no caminho certo, concluiu o prefeito.

A Secretaria da Saúde dispõe de um telefone que também é whatsapp para tirar as dúvidas dos pacientes da rede pública de saúde. Assim sendo, para mais informações é possível entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Monte Mor pelo número 19.3979-7070.