06 OUT 2021
Secretário Estadual de Esportes visita Monte Mor

Visita do secretário de Esportes do Estado de São Paulo a Monte Mor é marcada pela apresentação de propostas e projetos para o município.

Em visita à cidade de Monte Mor, o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, pôde, acompanhado pelo prefeito Edivaldo Brischi e pelo secretário municipal de Esportes, João Victor Muro, conhecer alguns dos espaços e equipamentos de esportes no município.

A visita, que começou pelo Paço Municipal, com o encontro do secretário com o prefeito Edivaldo Brischi, o vice-prefeito Ronaldo Perandré (Tuim), equipe de esportes e parte da equipe administrativa; passou pelo ginásio municipal Baia Assis e no Parque Aquático João Alves, na rua Clarinda Maria Covise Gava, no Jardim Paulista; seguiu para o campo de futebol no Jardim São Remo, na rua João Elias Neto; e passou pelo estádio municipal José Maria de Freitas Guimarães.

No período da tarde, no auditório do Centro Cultural Joaquinzão, a visita terminou com um encontro entre o secretário Estadual, autoridades municipais e representantes de entidades esportivas do município, onde foram apresentadas iniciativas, ações e projetos da Secretaria de Esportes de Monte Mor. O secretário municipal de Esportes, João Victor Muro, falou sobre a retomada gradativa das atividades esportivas no município, como a Copa FEBEM, iniciada no último domingo (03), as piscinas que serão, em breve, reabertas, e a corrida que está programada para o dia 31 deste mês. Também frisou a importância educacional, social e humana da prática do esporte. “O esporte muda vidas”, por isso, para o secretário, muito pode e deve ser feito para melhorar o esporte em Monte Mor.

Para o presidente da câmara de Monte Mor, Alexandre Pinheiro, a visita do secretário é importante para o município, pois abre possibilidades de diálogo e investimento, um investimento importante principalmente para os jovens. O esporte, frisou o presidente da câmara, “gera saúde e tira os jovens das drogas”, por isso o investimento é indispensável.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, comentou a ausência do esporte em Monte Mor nos últimos anos, realidade que aos poucos está sendo mudada. Monte Mor tem potencial esportivo, o que faltava era incentivo e investimento, e isso está sendo mudado.

O secretário Aildo Rodrigues Ferreira falou da preocupação do Governo do Estado com relação aos esportes. Apesar da pandemia, o esporte não parou, houve planejamento e muito trabalho estrutural, agora a retomada, que está se dando aos poucos e com segurança, tem sido possível, ressaltou o secretário.

INVESTIMENTO EM MONTE MOR

O prefeito Edivaldo Brischi ressaltou as conquistas do município de Monte Mor, a inauguração da UPA, o asfalto na estrada do Rio Acima, que liga o município ao aeroporto de Viracopos, que já está sendo feito. Para o prefeito, as coisas estão dando certo e estão tomando um bom rumo, e anunciou um novo investimento no município, R$ 2 milhões em um novo gramado sintético para o campo do Estádio Municipal José Maria de Freitas Guimarães.

AUTORIDADES PRESENTES

Na ocasião, estiveram presentes também os vereadores Altran (MDB); Vitor Gabriel, o BI (PSDB); Professor Fio (PTB); Beto Carvalho (DEM); Camila Hellen (Republicanos); Andrea Garcia (PDT);  Bruno Leite (DEM); Nelson Almeida (Solidariedade); Pavão da Academia (MDB); e Paranhos (MDB).

Entre os secretários municipais estavam presentes os responsáveis pela seguintes pastas, o chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto; Administração Trânsito e Mobilidade Urbana, Thiago Ebert; Esportes, João Vitor Muro; Finanças, Silvana Zanetti; e Meio Ambiente e Agricultura, Bruno Ross Matheus.