08 JUN 2021
FUNDO SOCIAL
Monte Mor tem três pontos de coleta para Campanha do Agasalho da EPTV

Ação prossegue até dia 31 de julho e neste sábado, dia 12, tem “Dia D” de doações na praça Tese Marini

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e Fundo Social de Solidariedade, está disponibilizando para população três pontos de coleta de doações para a Campanha do Agasalho 2021 da EPTV. A arrecadação, que foi iniciada no dia 10 de maio, prossegue até o dia 31 de julho.

Além do ponto fixo de arrecadação na sede do Fundo Social, na Rua XV de novembro, 42, das 8 às 17 horas, há outros dois locais que as pessoas podem doar. São eles, Paço Municipal e Ginásio Poliesportivo Durval Gonçalves, no bairro Parque Imperial.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, o Fundo Social está recebendo doações de mantas, cobertores, cachecóis, meias, gorros, blusas e agasalhos para o frio.

Para a próxima semana, a intenção do Fundo Social é ampliar o número de pontos de coleta. Estão previstas instalações de coletores na Câmara Municipal, secretarias da Educação e Saúde e também em UBS (Unidades Básicas de Saúde).

É importante destacar que a Campanha do Agasalho 2021 é uma iniciativa das afiliadas da Rede Globo, em parceria com as prefeituras que fazem parte da área de cobertura da emissora nas regiões de Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto e Sul de Minas Gerais. O objetivo é unir forças para aumentar a arrecadação de roupas e cobertores para a população que mais necessita de ajuda.

DIA D DE DOAÇÕES

Dentro da programação da campanha está inserida a realização neste sábado, dia 12 de junho, do Dia "D"  para doações, com envolvimento regional e ações simultâneas em diversas cidades, para recolhimento de roupas e cobertores, exclusivamente pelo sistema “drive-thru”, sem precisar sair do carro e garantindo toda segurança contra o coronavírus. Nesta data, entre às 8 e 17 horas, a arrecadação em Monte Mor será na praça Tese Marini, (antiga Praça dos Peixes), que fica no cruzamento das avenidas Ayrton Senna e Jânio Quadros.

Seguindo o slogan da campanha "Doar é um ato de compaixão. Neste inverno aqueça o coração de quem mais precisa" a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, espera contar com a colaboração da população de Monte Mor, que vem demonstrando, ultimamente, o verdadeiro espírito de solidariedade e cidadania.

“Neste Dia D a ideia é envolver novamente voluntários para auxiliar no recebimento das doações, respeitando os protocolos sanitários de combate ao coronavírus, tal como ocorreu na Campanha Conexão Solidária da EPTV, no dia 17 de abril”, comentou Elaine Brischi, recordando que ação foi um sucesso com a arrecadação de 5 toneladas de alimentos.

Mais informações sobre as doações para a Campanha do Agasalho podem ser obtidas diretamente na sede do Fundo  pelo telefone (19) 3889-1505 ou pelo site www.campanhadoagasalho.eptv.com.br.