Em final de semana de forte atuação do Canil da GCM de Monte Mor, equipes apreenderam grande quantidade de drogas.
A primeira ação aconteceu no dia 08, quando a equipe da GCM que estava em patrulha foi informada de uma possível ação de tráfico de drogas próximo a uma área verde no Jardim Colina. Ao chegar ao local, três indivíduos em atitude suspeita foram avistados pelos agentes da Guarda, indivíduos que logo empreenderam fuga, correndo por uma trilha em direção à mata. Por conta da chuva forte que caía no momento da ação, não foi possível localizar os indivíduos no meio da mata. No entanto, mesmo com a chuva, o cão Wotan, realizando uma varredura no local, conseguiu encontrar um tambor enterrado, onde estava armazenada uma grande quantidade de pinos de cocaína, totalizando a quantia de 06 pacotes contendo 10 kits cada, com 14 pinos cada kit, totalizando a quantia de 841 pinos de cocaína. Toda a droga encontrada foi levada à Delegacia de Polícia de Monte Mor.
A segunda ação aconteceu no dia 09, sábado. Após a denúncia anterior, de que estava aconteceu tráfico de drogas no Jardim Colina, em local próximo a uma área de mata, as equipes da GCM de Monte Mor retornaram ao mesmo lugar onde, na sexta-feira (08), haviam encontrado três suspeitos que empreenderam fuga, sem êxito na captura, mas que, com a ajuda do cão Wotan, apreenderam 841 pinos de cocaína. De longe, a equipe da GCM observou a ação de 2 indivíduos na prática de tráfico, e aguardam o momento certo para agir. Os dois indivíduos, abordados, tentaram resistir à prisão de forma violenta, mas foram contidos pelos guardas, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Monte Mor, para os encaminhamentos da Polícia Judiciária.
Nesta segunda ação, com o apoio do cão Scott, em varredura pelo local, novamente enterrada, foi encontrada certa quantidade de droga. Desta vez em uma mochila. Assim, ao todo foram apreendidos, somando as drogas na mochila e as drogas jogadas no chão por um dos suspeitos, 505 porções de cocaína. Além das drogas, foram apreendidos 800 reais em notas fracionadas com os suspeitos. Conduzidos à delegacia, um deles assumiu que as drogas da apreensão anterior também eram dele.