13 JUN 2024
Reunião para implantação do SELO S.I.M. em Monte Mor.

Reunião para implantação do SELO S.I.M. em Monte Mor.

O S.I.M certifica através de seu selo aqueles produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênico sanitária e ao mesmo tempo incentiva que os produtores saiam da clandestinidade, transformando- os em empresários da área urbana e rural.

Em novembro de 2023, por unanimidade, a Câmara dos Vereadores de Monte Mor aprovou o Projeto de Lei (PL) 133/2023, do Poder Executivo. A propositura institui o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM), além da respectiva Coordenadoria Setorial e do Setor de Fiscalização, ambos subordinados à Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Dando seguimento para a implantação do Selo, em nosso município, realizou-se a segunda reunião local, nesta segunda-feira (9) no Paço Municipal, para discutir a melhor forma de inserção junto aos produtores. Estiveram presentes, alguns produtores locais, o Secretário de Meio Ambiente e a vereadora Andrea Garcia.

Com o selo S.I.M. , o produtor poderá regularizar a produção de produtos de origem animal para fins comerciais. Para obter o Selo S.I.MO produtor terá que se inscrever junto à Secretaria de Meio Ambiente, apresentar a documentação solicitada e seguir as regras que estão sendo traçadas. Assim que a elaboração do S.I.M. for concluída, bem como as suas normas, serão divulgadas as informações aos interessados.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024