11 ABR 2024
Capacitação e qualificação segue em Monte Mor

Sebrae Aqui, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor promove alto número de  atendimentos e serviços, demonstrados em balanço do ano de 2023.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Ronaldo José Gomes da Silva, ao lado do Prefeito Edivaldo Brischi, no Paço Municipal, nesta quarta-feira (10), recebeu representantes do Sebrae SP, para tratativas com relação aos resultados do Sebrae Aqui Monte Mor, que realizou 14.447 atendimentos totais, somados todos os canais de atendimento do Sebrae (site, 0800, feiras, consultorias, Escritório Regional e demais serviços), no ano de 2023. No encontro esteve presente ainda o diretor de Desenvolvimento Industrial e Gestor do Sebrae Aqui Monte Mor, Bruno Ferrera, entre outros representantes do Sebrae.

Os atendimentos feitos diretamente pelo Sebrae Aqui Monte Mor, tanto presencial, WhatsApp, cursos, foram 4.713, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

Dentre as 674 unidades do Sebrae Aqui no Estado de São Paulo, o Sebrae Aqui Monte Mor ficou na 29ª posição em números de atendimento, e na Regional de Campinas, composta por 25 municípios, ficou em 4º lugar em atendimentos realizados.

Durante o ano de 2023, o Sebrae SP investiu R$329.344,76 na cidade de Monte Mor, realizando cursos, palestras e consultorias, formando mais de 1.000 alunos, em mais 40 turmas com cursos de capacitação, qualificação e fortalecendo o empreendedorismo no município.

Ainda no ano de 2023 o Sebrae aplicou o Objeto de Aprendizagem para os 11.266 Alunos do Ensino Fundamental 1 e 2, da Rede Municipal de Ensino de Monte Mor.

Na ocasião foi assinado novamente o termo para a aplicação do Objeto de Aprendizagem para toda a Rede Municipal de Ensino Fundamental, também foi assinado o termo de adesão do Programa JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos, para as Escolas Municipais com período integral. Onde os alunos receberão aulas sobre Empreendedorismo e Educação Financeira.

Estiveram presentes na ocasião o diretor de Desenvolvimento Industrial e Gestor do Sebrae Aqui Monte Mor, Bruno Ferrera, o gestor Sebrae Aqui, Robson Moreira, o consultor Sebrae Campinas, Bruno Santos, a gestora Educação Empreendedora - Sebrae Campinas, Marcela Barbosa, e a agente Sebrae Aqui, Maria Fernanda Ross Matheus.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024