29 JAN 2024
Patrulheiros Monte Mor

Unidade dos Patrulheiros é inaugurada em Monte Mor.

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, neste sábado, dia 27 de janeiro, com o objetivo de dar suporte aos jovens, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho, confirma apoio  ao Centro de Aprendizagem e Mobilização pela Cidadania - CAMPC, Unidade Patrulheiros Monte Mor, inaugurando o Espaço Pedro Terruel, no Jardim Paulista, cedido à entidade sem fins lucrativos que busca dar formação a adolescentes e jovens que queiram ingressar no mercado de trabalho.

A cerimônia, que contou com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, promoveu aos presentes também uma memorável apresentação da Orquestra Filarmônica Patrulheiros, com regência do Maestro Douglas Vieira.

Ao entregar o novo equipamento, o Prefeito Edivaldo Brischi, destacou como de grande importância o momento é para o município. “Nossa administração está constantemente em busca de meios para proporcionar ainda mais incentivo e oportunidades para os nossos jovens, e com a nova unidade Patrulheiros de Monte Mor, que chega para atender e inserir jovens e adolescentes no mundo do trabalho, teremos ainda mais êxito em nosso propósito de contribuir com os adolescentes de Monte Mor”.

Ainda segundo o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a parceria com a CAMPC agrega e complementa as habilidades, qualidades e capacidades dos jovens, fazendo com que tenham um melhor alcance no mercado de trabalho quando for a hora. “E com o Tarifa Zero, que garante a gratuidade no transporte público urbano municipal a todos os moradores de Monte Mor, a unidade do Patrulheiros no Jardim Paulista vai ter ainda mais força em suas atividades socioassistenciais”, completou o prefeito Edivaldo Brischi.

Segundo o presidente do Centro de Aprendizagem e Mobilização pela Cidadania – CAMPC - Patrulheiros Campinas, Adailton Silva, a expansão das atividades do Patrulheiros era um objetivo antigo, e que pode tomar forma e se concretizar com o suporte da administração do Prefeito Edivaldo Brischi. “Monte Mor não poupou esforços para que pudéssemos dar início ao nosso compromisso, por meio de nossas atividades”, mencionou Adailton Silva.

Estão abertas as inscrições para a unidade Patrulheiros Monte Mor, da oficina de formação geral para o mundo do trabalho, pelo endereço digital patrulheiros.org.br/inscricoes-2024 ou, para mais informações, é possível ligar no telefone 19.3303-3585.

CAMPC

O Centro de Aprendizagem e Mobilização pela Cidadania – CAMPC é uma organização da sociedade civil que atende adolescentes e jovens, de 15 a 22 anos, e suas famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, sem distinção de etnias, gênero, visão política ou crença religiosa. Presta serviços socioassistenciais, promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a inclusão social, o protagonismo e o exercício da cidadania, na perspectiva da autonomia e emancipação dos usuários, além de inserir adolescentes e jovens no mundo do trabalho por meio da socioaprendizagem, que contribui na promoção, proteção e formação cidadã, do adolescente e do jovem, em situações de vulnerabilidade e/ou risco social e pessoal, apoiando e fortalecendo suas famílias e comunidades na superação das desigualdades sociais. Está prestes a comemorar no dia 06 de maio seu aniversário de 58 anos.

AUTORIDADES PRESENTES

A solenidade foi prestigiada também pelo chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto; pelos secretários de Saúde, Eliane Piai; de Educação, Sandra Bruzon; de Cultura e Turismo, Marcelo Lírio; de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues; de Esportes, João Victor Muro; de Administração, José Fabio Zoppi; de Mobilidade Urbana e Trânsito, Sandro Guedes; de Defesa Civil, Vanduir Prado Moitinho; de Planejamento e Obras Maurício Guimarães; o procurador municipal Dr Mario Cezar Franco Junior; o comandante da Guarda Civil Municipal, Alan de Souza Kanashiro; pelo presidente da Câmara Municipal, Altran (MDB); pelos vereadores Andrea Garcia (PTB); Camilla Hellen (Republicanos); Alexandre Pinheiro (PTB); e Professor Fio (PTB); por diretores municipais; pelo presidente do Centro de Aprendizagem e Mobilização pela Cidadania – CAMPC - Patrulheiros Campinas, Adailton Silva; pela gerente administrativa, Adriana Artem; e pela coordenadora de marketing, Aline Costa. A cerimônia foi conduzida pela chefe de Cultura, Amanda Caldeira.