25 JAN 2024
Ação social

Prefeitura de Monte Mor impulsiona com distribuição de cestas básicas e de kits de higiene e limpeza a assistência social no município.

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, em parceria com a AGEMCAMP (Agência Metropolitana de Campinas) realizou a distribuição de cestas básicas e de kits de higiene e limpeza para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A ação contou com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, na sede do Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor.

Monte Mor foi contemplada com a contribuição que foi repassada aos munícipes referenciados no CRAS Centro e CRAS Paulista, em cumprimento ao projeto “Enfrentamento à Pandemia do Covid19 na RMC: Ações emergenciais para concessão de benefícios eventuais as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social”, pela AGEMCAMP (Agência Metropolitana de Campinas), autarquia estadual que tem o propósito de complementar a organização, o planejamento e a realização das funções públicas de interesse comum na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Segundo o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, no período de pandemia um grande número de pessoas viveram momentos de dificuldades e muitas ainda sentem os reflexos desse período. “A ação de hoje reforça os trabalhos que o município vem promovendo, fortalecendo as ações de assistência social em Monte Mor, e acrescenta muito à quem precisa do suporte”, completou o prefeito Edivaldo Brischi.