Com investimento de quase 27 milhões, a estrada Beraldo Ross Matheus é inaugurada, e está pronta para atrair e sediar novas empresas e investidores em Monte Mor.
A obra de pavimentação da estrada Rio Acima, que liga Monte Mor ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, teve início após a solicitação direta do Prefeito de Monte Mor Edivaldo Brischi, em sua atual gestão, foi inaugurada oficialmente nesta sexta-feira (27), e nomeada como estrada Beraldo Ross Matheus. A solenidade contou com a presença do Prefeito Edivaldo Brischi, e de outras autoridades municipais, além de familiares do homenageado.
Segundo o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a estrada Beraldo Ross Matheus possibilita, com sua extensão de cerca de 22 quilômetros, um percurso muito oportuno para empreender, que leva até o Aeroporto Internacional de Viracopos, o maior em cargas da América Latina, se firmando como local e caminho perfeito para a implantação de novas empresas de todos os segmentos e tamanhos.
Ainda segundo o prefeito Edivaldo Brischi, beneficiando de modo geral todo o município de Monte Mor, a estrada do Rio Acima, agora Beraldo Ross Matheus, torna possível a expansão do crescimento ordenado da cidade, que possibilitará com que o fortalecimento econômico siga em um ritmo mais ágil, se refletindo em ganhos positivos para todos os moradores de Monte Mor.
BERALDO ROSS MATHEUS
Um montemorense histórico na cena cultural de raiz da música da cidade de Monte Mor, Beraldo Ross Matheus, nasceu em 25 de maio de 1936, filho de José Ross Matheus e Maria Amélia Ross, o homenageado passou sua infância ajudando os pais e seus 11 irmãos na fazenda onde passou toda sua vida, onde morou até o seu falecimento, no dia 27 de fevereiro de 2018, aos 81 anos de idade.
Filho de nossa terra, Beraldo Ross Matheus, casou-se com Elza Fernandes de Campos, e com ela teve três filhos: Paulo, Cláudio e Marina; e cinco netos: Aline, Vinícius, Paulo Vinícius, Kawan e Bruna.
Herói e exemplo de vida para a família, Beraldo amava a música e a composição. Ele sempre alimentou um sonho de cantar e tocar para outros ouvirem. Seus instrumentos eram o violão e a sanfona. "O desprezo da Rosa" e "João Secão" foram suas maiores composições. A formação do trio Carlão, Camilo e Temprano também foi outra realização de um sonho. Através da música, o trio marcou história por meio da rádio prima, em suas apresentações aos domingos.
Um homem de valor cultural, humano e ético. Boa pessoa, bom marido, bom pai, bom avô, bom amigo. Beraldo sempre foi conhecido e continuará sendo por seu caráter e valor ético, seu legado será sempre lembrado, na música, e no seu modo de vida, baseado na simplicidade e no amor ao próximo, uma justa homenagem.
AUTORIDADES PRESENTES
A solenidade foi prestigiada também pelo chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto; pelos secretários de Segurança, Adriano Vieira Serra; de Saúde, Eliane Piai; de Educação, Sandra Bruzon; de Cultura e Turismo, Marcelo Lírio; de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues; de Esportes, João Victor Muro; de Administração, José Fabio Zoppi; de Finanças, Silvana Aparecida Zanetti; de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Andre Garcia; de Mobilidade Urbana e Trânsito, Sandro Guedes; de Defesa Civil, Vanduir Prado Moitinho; o procurador municipal Dr Mario Cezar Franco Junior; o comandante da Guarda Civil Municipal, Alan de Souza Kanashiro; e o subcomandante da GCM, José Rogério Leite, também pelo presidente da Câmara Municipal, Altran José (MDB); pelos vereadores Andrea Garcia (PTB); Camilla Hellen (Republicanos); Beto Carvalho (União); Nelson Almeida (Solidariedade); e ainda por diretores municipais e familiares do homenageado, que empresta seu nome para a via: Beraldo Ross Matheus, sua esposa Elza Fernandes Ross Matheus; seus filhos Marina Ross Matheus Presta; Claudio Donizete Ross Matheus; e Paulo José Ross Matheus; seus netos Aline Ross Matheus Fahl; Bruna Ross Matheus Presta; e nora Eliane Mathias Ross Matheus.