19 OUT 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
GCM obtém novos equipamentos não letais, espargidores de gás lacrimogêneo

Prefeitura de Monte Mor investe na aquisição de equipamentos para reforçar o armamento não letal da Guarda Civil Municipal.

Nesta quarta-feira (18), o Prefeito Edivaldo Brischi, o secretário de Segurança, Adriano Vieira Serra, o subcomandante da GCM, José Rogério Leite, e o corregedor da GCM, Diego Toloto, receberam, de forma simbólica, no Paço Municipal, 130 dispositivos incapacitantes de gás lacrimogêneo de tamanho individual, e mais outras duas unidades em tamanho maior, capaz de atender eventos de grande porte, como jogos esportivos e culturais de maior volume.

Os investimentos em segurança pública continuam a ser feitos pela atual administração do Prefeito Edivaldo Brischi, que recentemente agregou também ao seu arsenal dispositivos elétricos incapacitantes, não letais, modelo Spark.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, manter a Segurança Pública de Monte Mor munida de equipamentos é determinante para o fornecimento eficiente dos serviços de proteção à população.

Segundo o secretário de Segurança de Monte Mor, Adriano Vieira Serra, é a primeira vez que Monte Mor recebe após comprovar sua capacidade técnica, de acordo com a legislação necessária, e conquistar a aprovação do Setor de Produtos Controlados do Exército Brasileiro, a autorização para poder ter a disposição do efetivo o gás lacrimogêneo, arma não letal. “O Prefeito Edivaldo Brischi tem sido pioneiro em sua administração, alcançando conquistas importantes para Monte Mor, nunca antes atingidas, um verdadeiro ganho para os munícipes assegurando a proteção de maneira muito efetiva”, mencionou o secretário Serra.

Para todos os envolvidos com a segurança de Monte Mor, a preocupação é sempre com a segurança de todos, da população em especial, do guarda que exerce a função de garantidor da lei e da ordem, e também da pessoa que esteja envolvido de uma forma ou outra em um ilícito. A letalidade é a última opção em um confronto. Por essa razão, dentro das propostas da GCM de Monte Mor, treinamento, equipamentos e ações de prevenção continuam sendo as palavras de ordem. O dispositivo não letal assegura ao agente da GCM envolvido em uma ocorrência de distúrbio ou tumulto, onde uma pessoa (ou várias) esteja descontrolada por inúmeros motivos possíveis, a possibilidade de agir sem causar maiores danos aos envolvidos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024