09 OUT 2023
Monte Mor tem Dia D de vacinação

Todas as unidades de Saúde de Monte Mor promoveram a campanha de Multivacinação com “Dia D” no último sábado.

A Secretaria de Saúde de Monte Mor, no sábado, dia 07 de outubro, das 8 às 16 horas, disponibilizou à população atendimento em todas as salas de vacinação do município, em ação voltada para a atualização do calendário de vacinação de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade. A ação contou com a presença da secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, e também do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, que percorreu algumas unidades de saúde, acompanhado pela primeira-dama, Elaine Ravin, pelo secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia, e pela vereadora Andrea Garcia.

Na iniciativa da Prefeitura de Monte Mor, as equipes de saúde prestaram cerca de 380 atendimentos, sendo que mais de 250 vacinas foram aplicadas em crianças e adolescentes, somente neste sábado (07), e ainda foram distribuídos nos postos de saúde kits de higiene bucal, de doces e de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, pelo mês “Outubro Rosa”, além do acolhimento odontológico.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a vacinação é de grande importância para a prevenção de doenças. “Contamos com o apoio dos pais, das famílias como um todo, para que atualizem as carteirinhas de vacinação das crianças e adolescentes nesta campanha de Multivacinação, aproveitando a oportunidade e contribuindo com os serviços de saúde”, mencionou o prefeito Edivaldo Brischi.

Segundo a secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, a campanha de Multivacinação de Monte Mor, reforçada com o “Dia D” segue o intuito da atual administração do Prefeito Edivaldo Brischi, de proporcionar a efetivação contínua dos serviços à população, principalmente desta demanda tão necessária, a de vacinação”, disse a secretária Piai.

Ainda segundo a secretária de Saúde, Eliane Piai, as vacinas por anos, ajudaram e ainda ajudam a salvar muitas vidas. “Vacinas salvam vidas! Isso é importante sempre frisar”, afirmou por fim a secretária.

A campanha segue efetuando a atualização de vacina durante todo o mês de outubro, até terça-feira, dia 31.

Procure o posto de saúde mais próximo da sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, com entrega de senhas até às 15h30, e não esqueça de levar a carteirinha de vacinação.

Para mais informações, ligue para a Secretaria da Saúde: 19.3979-7070; ou para a Vigilância em Saúde: 19.3879.1130.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024