03 OUT 2023
Convênio para desassoreamento em Monte Mor é consolidado

Encontro na cidade de Jaguariúna que reuniu autoridades municipais e estaduais firma ações de desassoreamento em Monte Mor.

Na última sexta-feira (29), o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, participou de uma reunião na casa do Prefeito da cidade de Jaguariúna, Gustavo Reis, que contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, do secretário Estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, e também de outros prefeitos da Região Metropolitana de Campinas.

Na ocasião, o Prefeito Edivaldo Brischi agradeceu ao Governador pela assinatura do convênio que firma a ação de desassoreamento do rio Capivari, que atravessa o município de Monte Mor.

Segundo o Governador Tarcísio de Freitas, o desassoreamento vai garantir, com a contenção, mais resistência às inundações na região, assegurando a proteção da população.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a medida é determinante para atenuar e reduzir significativamente os efeitos prejudiciais das chuvas intensas que atingiram e poderiam continuar a causar estragos no município na próxima temporada de chuvas.

Ainda segundo o prefeito Edivaldo Brischi, o desassoreamento é uma ação com alto custo e agora, com o suporte do governo do Estado, a segurança dos munícipes terá um grande reforço em seu resguardo.

Na ocasião, outras demandas foram tratadas, visando impulsionar os avanços das cidades que fazem parte da RMC junto ao Governador Tarcísio de Freitas e ao secretário Estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024