14 JUL 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
Programa Renda Extra

Monte Mor lança programa de incentivo à capacitação aos colaboradores da Frente de Trabalho do município.

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, promoveu o lançamento do Programa Renda Extra, no auditório José Luiz Gomes Carneiro, no Centro Cultural Joaquinzão, em Monte Mor, em ocasião que contou com a participação do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pelo secretário da SMDES, Marcos Molina.

O Programa Renda Extra, desenvolvido pelo atual governo do prefeito Edivaldo Brischi, tem por objetivo fomentar as oportunidades e complementos na renda dos colaboradores do Programa Especial de Auxílio de Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho do município, através de cursos e aperfeiçoamento pessoal.

Segundo o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o programa é uma importante ferramenta que intensifica as oportunidades e o crescimento pessoal e profissional dos participantes. “A intenção é também proporcionar meios para que a renda dessas famílias se tornem melhores”, concluiu o prefeito Edivaldo.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Molina, a prioridade no momento é proporcionar para os colaboradores da Frente de Trabalho, suporte com cursos de qualificação que aumentem as chances destes profissionais no mercado de trabalho. “Nossa intenção é estender essa iniciativa para a sociedade em geral, principalmente para os que mais precisam”, mencionou o secretário Molina.

Participaram ainda do evento de lançamento o chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto; o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues; a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon; o secretário de Segurança, Anderson Palmieri; o diretor de Desenvolvimento Industrial, Bruno Ferrera; o corregedor da Guarda Civil Municipal, Diego Toloto; o diretor de Cultura, Marcelo Lírio; a chefe de Cultura, Amanda Caldeira; a coordenadora da Frente de Trabalho, Jussara Mattos; a formadora da equipe da SMECT, Lívia Sgarbosa; o chefe de Emprego e Renda, Elio Brás; Daniel Furlan; o presidente da Câmara Municipal, Altran (MDB); a vereadora Andrea Garcia (PTB); o vereador Professor Adriel (PT); e o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Luiz Rossini (PV).