13 JUL 2023
Alerta Defesa Civil

A Defesa Civil de Monte Mor alerta para a frente fria com rajadas de vento que atingirá a região nesta quinta-feira (13), e tem previsão de se estender até o domingo, dia 16 de julho.

Segundo informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo, uma frente fria seguida por uma massa de ar frio causará queda significativa de temperatura, que poderá causar ainda fortes rajadas de vento. A previsão é de que na região a mínima fique na casa dos 7°C com sensação de 5°C, com ventos de até 80km/h.

É importante manter atenção redobrada com edificações, infraestruturas, áreas vulneráveis como erosões, ou ainda parar muito próximo de árvores. O uso de aquecedores improvisados dentro de casa é uma prática arriscada que pode causar graves acidentes, como incêndios e intoxicação, cuidado!

O cuidado e a atenção precisam ser ainda maiores com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua.

CASA DE PASSAGEM DE MONTE MOR

Monte Mor conta com espaço para acolher pessoas em situação de rua do município, das 19 até às 7 da manhã, que oferece banho, comida, pouso e roupa de cama limpa e com cobertor para as noites de frio e café da manhã antes da saída.

A Casa de Passagem fica na Alameda Dom João VI, 192, Parque Imperial, Monte Mor.

DEFESA CIVIL

Defesa Civil de Monte Mor, ligue, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, para o telefone 19.3889-1622, e/ou Bombeiros Voluntários no telefone 19. 97420-3005. Depois das 17 horas, sábados, domingos e feriados, caso seja uma ação de urgência ou emergência, ligue para 199 ou para a Guarda Civil Municipal: 153 ou 19.3879-2823.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024