30 JUN 2023
Desassoreamento

Prefeito Edivaldo Brischi se reuniu com os prefeitos Vitor Riccomini, de Capivari, e Fábio dos Santos, de Rafard, em busca de avanços em tratativas sobre desassoreamento no rio Capivari.

Reunião entre autoridades municipais e da região, com a participação dos prefeitos das cidades de Capivari, Vítor Hugo Riccomini, e de Rafard, Fábio dos Santos, é promovida pelo prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, em seu gabinete, no Paço Municipal. A reunião contou com a presença do professor Hiroshi Yoshizane, que possui grande experiência em geologia, topografia, mecânica de solos e hidrologia, para tratativas sobre as enchentes e inundações que tanto afetam a região no período de chuvas.

Segundo o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, ações para amenizar o problema das enchentes e inundações foram iniciadas em Monte Mor, como a limpeza de córregos, de maneira emergencial como preparação para o desassoreamento. “Temos muito trabalho ainda pela frente, e o quanto mais nos unirmos, com mais eficiência chegaremos a melhores soluções para evitar os impactos negativos da cheia do rio Capivari”, mencionou o prefeito Edivaldo na ocasião.

No encontro foram definidos em conjunto, entre os chefes de governo municipais das três cidades, atravessadas pelo rio Capivari, medidas para viabilizar o desenvolvimento das atividades já iniciadas e o suporte a estudos efetivos, que minimizem ainda mais o impacto das chuvas intensas na região.

Estiveram presentes ainda na ocasião, o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais de Monte Mor, Dejan Garcia, o chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto, o procurador municipal, Dr. Mário Cezar Franco Júnior, e a engenheira ambiental, Maria Tereza.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024