19 JUN 2023
CANIL GCM

Equipe da Guarda Civil Municipal de Monte Mor realiza apresentação na EM Profª Terezinha do Menino Jesus Calil, no Jardim Paviotti.

Na última sexta-feira (16), o CANIL GCM, da Guarda Civil Municipal, a GCM de Monte Mor promoveu uma apresentação aos alunos do período da tarde, da EM Profª Terezinha do Menino Jesus Calil, no Jardim Paviotti, em Monte Mor, a pedido da unidade de ensino, com demonstração da equipe de policiamento preventivo e comunitário.

Para o Secretário de Segurança, a Guarda Civil Municipal além de prestar os serviços de proteção e segurança a população, por meio de apresentações como essa, do Canil da GCM, que vem sendo frequentes nas unidades de ensino municipal, ou mesmo da atuação do Projeto FUNAM (Futuro nas Mãos), nas escolas do município, tem o intuito de aproximar e estreitar os laços com a comunidade de forma positiva gradativamente.

Segundo o comandante da GCM, Adriano Vieira Serra, o trabalho desempenhado no campo pela equipe do CANIL da GCM, faz muita diferença na ação, considerando as habilidades de olfato e audição superiores às nossas dos cães, sendo aprimorado através de muito treinamento. “O responsável atualmente pelo CANIL, é o inspetor Alessandro, que vem proporcionando um trabalho de muito empenho e dedicação”, mencionou o comandante Serra.

Na apresentação com os Pastores belga malinois, Scott, e Hórus foram feitas demonstrações de obediência, com apresentações de faro, proteção e pista de agilidade, tudo visto atentamente pelo olhar dos alunos, que puderam interagir com os cães que estavam acompanhados pelos inspetores Alessandro e Alan, classe especial Félix, aspirantes Reginaldo, André, Maciano e Paes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024