19 JUN 2023
AMAAH-SP em Monte Mor

Espaço voltado ao atendimento de pessoas com TEA, é inaugurado em Monte Mor.

No sábado, dia 17 de junho, a Prefeitura de Monte Mor, em convênio com a AMAAH-SP (Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Hortolândia), promoveu a inauguração da unidade Monte Mor, que vai oferecer acolhimento e apoio, com atividades voltadas às pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), e suas famílias, no município. A ocasião contou ainda com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, os trabalhos desenvolvidos pela associação são muito valiosos no âmbito da saúde, e da educação, em prol da melhoria da qualidade de vida dos assistidos, inclusive de suas famílias. O complemento da atuação da AMAAH-SP, para Monte Mor, para as pessoas que tanto precisam do apoio e do acolhimento, é de fato um passo importante que o município vai dar neste caminho, por isso vamos continuar dando o suporte que estiver ao nosso alcance, afirmou o Prefeito Edivaldo.

Segundo informações do vice-presidente do CMPD (Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Monte Mor), e vice-presidente do AMAAH-SP, Rogério Severino Lopes, que é parceiro voluntário da AMAAH-SP, a associação tem tido muito apoio da atual gestão, pelo Prefeito Edivaldo. Firmamos importantes parcerias, inclusive com a Saúde Municipal, para o andamento dos serviços agora após a abertura do espaço, mencionou Rogério.

Para a presidente da AMAAH-SP, Priscila Silvana de Paula Silva, a associação irá proporcionar uma melhor qualidade de vida, para as pessoas com TEA, do município de Monte Mor, e isso muito por conta do Prefeito Edivaldo, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, que tiveram um olhar com carinho e atenção para essa comunidade, concluiu Priscila.

A AMAAH-SP foi fundada em setembro de 2020, na cidade de Hortolândia, por Priscila Silvana de Paula Silva, presidente da associação, para apoiar e acolher mães e familiares que cuidam de pessoas com TEA, e desenvolver atividades que contribuam positivamente para os assistidos. A diretoria da entidade é formada por pais, familiares de autistas e profissionais ligados ao TEA.

Estiveram presentes na inauguração o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia; o secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente; o secretário de Esportes, João Muro; o diretor de Cultura, Marcelo Lírio; a vereadora Camilla Hellen (Republicanos); a vereadora Andrea Garcia (PTB); a vereadora Wal da Farmácia (União); e o vereador professor Adriel (PT).

O espaço da instalação do AMAAH-SP Monte Mor fica na rua José Cleuneris Giatti, s/n - Conjunto Habitacional Maria Aparecida Barreto Giatti, antiga sede do Demutran, em Monte Mor.

19/06/2023
AMAAH Monte Mor