Tradicional evento de Monte Mor, regado a muita comida e música caipira, o Frango, Polenta e Viola, aconteceu no estacionamento da prefeitura, recebendo grande público.
Com apoio da prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo, o Frango, Polenta e Viola é uma tradicional festa de Monte Mor organizada pela paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e pela Rádio e TV Prima. Evento que ficou por algum tempo suspenso e volta agora com toda a força.
Com apresentações musicais que prestigiam a música raiz do interior do país, a Orquestra de Viola Caipira de Monte Mor, regida pelo diretor de Turismo de Monte Mor, Ronaldo Côrrea, abriu as apresentações que seguiram por toda a tarde de domingo, dia 28 de maio. Logo depois, aconteceram as apresentações da Dupla Villela & Juninho, do município de Indaiatuba; e da Dupla André & João Andrade, de Monte Mor. O cantor mirim Lucca Almeida também deu uma palhinha para as mais de 300 pessoas que passaram pelo evento, saboreando a boa comida servida e a boa música das apresentações.
Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, que esteve no evento acompanhado por toda a família, falou da alegria de ver de volta o Frango, Polenta e Viola, evento que marca uma tradição da cidade. Ainda ressaltou, em sua fala ao público, sobre o novo espaço que o estacionamento da Prefeitura de Monte Mor passou a proporcionar. O Frango, Polenta e Viola inaugura um novo espaço para eventos no município, frisou o prefeito.
Já para Marcelo Lírio, diretor de Cultura de Monte Mor, o apoio dado ao evento foi de fundamental importância. As diretorias de Cultura e Turismo de Monte Mor têm focado, entre seus objetivos, na diversidade e também nas tradições da cidade. Monte Mor é uma típica cidade do interior de São Paulo, apesar de sua proximidade com grandes cidades, e tem uma rica tradição que se ramifica de diversas formas, entre elas, as tradições caipiras.
Os organizadores também informaram que parte da arrecadação obtida pelo evento, será destinada ao Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama de Monte Mor, Elaine Ravin Brischi, e será revertido para ações de cunho social no município. Com tudo isso, e com o sucesso do evento, já começam a pesar na festa para 2024.