22 MAI 2023
Dia D de vacinação

Cobertura Vacinal contra Influenza chega a mais de 8 mil vacinas aplicadas com a campanha Dia D de vacinação, em ação da Prefeitura de Monte Mor.

A Secretaria de Saúde de Monte Mor realizou neste sábado, dia 20 de maio, o Dia D de vacinação contra Influenza e Pfizier Bivalente, em todas as unidades de Saúde do município, e também no Cais São Sebastião, atingindo a marca de 34,21% da meta da Cobertura Vacinal, aplicando 8.139 vacinas. No mesmo dia a pasta de Saúde ainda promoveu atendimentos em todas as unidades de Saúde de Monte Mor, de prevenção de câncer bucal aos munícipes.

Segundo a secretária de Saúde de Monte Mor, Elaine Piai, as equipes da Secretaria se uniram em um trabalho em conjunto para fomentar o alcance da campanha, numa tentativa de incentivar a população a buscar pela imunização. A vacina salva vidas, reduz as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus, por isso reforçamos a grande importância de se vacinar.

Ainda segundo a secretária de Saúde, Eliane Piai, a procura foi grande por parte da população, e toda a equipe continua confiante que a meta será alcançada, para que toda a população receba a imunização. Agradeço todo empenho e dedicação da equipe de Saúde Municipal, pelo trabalho desenvolvido, e principalmente ao Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, que tanto nos apoia em nossas demandas.

Neste dia D de campanha vacinal contra a Influenza, em Monte Mor, foram atendidos e receberam a vacina o público em geral, pessoas com 6 meses de idade ou mais, e continua sendo realizada, em todas as unidades de Saúde do município, de segunda à sexta-feira, das  8h30 às 16h, com entrega de senhas até as 15h30.

A vacina Pfizer bivalente, continua liberada para todas as pessoas acima de 18 anos e é preciso ter completado o ciclo vacinal de no mínimo 2 doses, sendo que a última dose precisa ter sido tomada há mais de 4 meses.

Secretaria da Saúde de Monte Mor: 19.3979-7070;
Vigilância em Saúde: 19.3879.1130.