20 MAR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Secretários se reúnem com vereadores para tratativas em prol de melhorias em segurança para Monte Mor

Melhorias em videomonitoramento podem trazer grandes avanços para a Segurança Pública do município, inclusive nas pastas de Saúde e Educação.

Nesta segunda-feira (20), os secretários de Segurança, Anderson Palmieri; de Saúde, Eliane Piai; e de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon; se reuniram na sede da Secretaria de Segurança, para um reunião com os vereadores professor Adriel (PT) e Alexandre Pinheiro (PTB), na qual foram discutidas tratativas relacionadas ao avanço do videomonitoramento no município.

Foi solicitado aos vereadores, por parte dos secretários de Monte Mor, uma parceria no aperfeiçoamento e expansão do videomonitoramento, para que o sistema atenda e auxilie da melhor forma possível a cidade, como no caso da Saúde, em seus equipamentos, e da Educação, nas unidades de ensino municipal.

O secretário de Segurança, Anderson Palmieri, afirmou estar confiante na ajuda pedida aos vereadores, para que eles possam ajudar e auxiliar a pasta de Segurança na busca por emendas parlamentares, para que os investimentos necessários referentes ao videomonitoramento possam ser realizados, também na central da GCM.

Para as secretárias de Saúde, Eliane Piai; e de Educação, Sandra Bruzon, o diálogo com os vereadores foi importante, já que eles podem, junto ao governo do estado e ao governo federal, conseguir verbas para que o projeto saia do papel e se torne realidade. Com o monitoramento em escolas e nas unidades de saúde, com certeza a segurança terá uma efetividade e uma velocidade maior. Para todos que trabalham, passam ou estudam nessas unidades, a sensação de segurança também será aumentada. O que é reforçado pela Secretaria de Segurança de Monte Mor, que entende que com a ampliação da cobertura do videomonitoramento, o controle da Guarda Civil Municipal, a GCM, será ainda mais eficiente e ágil, trazendo para a população ainda mais segurança e proteção, gerando uma maior tranquilidade em todo o município.