07 MAR 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Secretaria de Esportes de Monte Mor, em Cerimônia de Entrega de Faixas, vai homenagear 80 alunos do Projeto Municipal de Judô

Cerimônia terá a participação da grande referência da modalidade de Judô em Paralímpiadas, o notável atleta Antônio Tenório.

No próximo dia 02 de abril, a Secretaria de Esportes de Monte Mor irá promover uma Cerimônia de Entrega de Faixas a 80 alunos do Projeto Municipal de Judô, que faz parte da Super Liga de Judô do Estado de São Paulo, no Centro Cultural Joaquinzão, em homenagem à conquista destes atletas, com uma celebração com a presença de suas famílias e amigos.

Para o secretário de Esportes de Monte Mor, João Muro, o trabalho realizado pela pasta compreende não apenas oferecer e promover o esporte para as pessoas, como uma prática saudável, mas estimular que a atividade física possa se tornar uma carreira em busca de conquistas e realizações, sendo de fato uma profissão.

Segundo o diretor de Esportes de Monte Mor, Davi Leandro, que também é professor de Judô, Presidente estadual da Super Liga de Judô do Estado de São Paulo, membro da Comissão Nacional de Graus e faixa Coral Sétimo Dan (que equivale 7 vezes acima da faixa preta), além de árbitro internacional e paralímpico de Judô, o Projeto de Judô da escolinha esportiva de Monte Mor é um exemplo de complemento educacional que, além de tudo o que ele representa no plano esportivo, traz consigo outras contribuições, como uma ferramenta a mais, que soma na disciplina, concentração, organização e determinação dos alunos, entre muitos outros benefícios que a modalidade proporciona.

Ainda segundo o diretor de Esportes, nosso trabalho é constante, para o melhor desenvolvimento de todas as modalidades esportivas no município, e essas realizações são alcançadas, através do total apoio da nossa equipe, do nosso secretário de Esportes, João Vitor, e do nosso prefeito, Edivaldo Brischi.

A solenidade irá contar ainda com a participação do grande atleta Paralimpico Brasileiro de Judô, Antônio Tenório, que na modalidade de Judô já disputou sete Paralimpíadas e tem seis medalhas Paralímpicas, sendo ele medalhista de ouro na Paralimpíadas de Atlanta, nos Estados Unidos da América; de bronze no Mundial de Madri, na Espanha; de ouro na Paralimpíadas de Sydney, na Austrália; de bronze no Mundial de Judô, no Brasil; e conquistando duas de ouro no Campeonato Internacional Aberto da Alemanha; sendo ainda vice-campeão mundial em Roma, na Itália; e conquistado o bronze no Mundial do Canadá.

As Paralimpíadas são um evento esportivo realizado a cada quatro anos para atletas com diferentes graus de deficiência. Surgiram em 1960, em Roma na Itália, sendo resultado da utilização do esporte como ferramenta para reabilitação de deficientes. A primeira participação com atletas do Brasil foi em 1972, e a primeira medalha brasileira veio em 1976, e desde 1988 vem acontecendo no mesmo local que sedia os Jogos Olímpicos.