01 MAR 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, Bruno Ross Matheus, acompanha trabalhos na ETE São Clemente e na obra da futura ETE São Domingos, em Monte Mor

Troca de equipamentos feitos pela Sabesp, traz melhoria nos serviços a população de Monte Mor, com investimentos a pedido da Prefeitura de Monte Mor.

Nesta terça-feira (28), o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, Bruno Ross Matheus, acompanhado pela diretora da pasta, Simone Boniatti, foi recebido na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) São Clemente em Monte Mor, por representantes da Sabesp, concessionária que presta serviços de fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, o gerente Divisional de Hortolândia, Marcelo Maioli, o químico, Francisco Novais, e o gerente do setor Operacional de Monte Mor, Evandro Thomé.

Foi realizado no local a ampliação do sistema de tratamento, melhorando os equipamentos, com a troca dos aeradores, trazendo uma melhor eficiência no tratamento do esgoto.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, Bruno Ross Matheus, a demanda foi atendida a pedido da Prefeitura de Monte Mor, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, garantindo um melhor atendimento nos serviços prestados à população de Monte Mor. Vamos ter um retorno expressivo para o nosso meio ambiente, além de sanar questões da comunidade.

Ainda segundo a Secretária de Meio Ambiente, a Sabesp investiu mais de R$ 2 milhões de reais no local, com a melhoria nos equipamentos, que resolve ainda problemas de mal odores na região.

Outra obra da Sabesp, da ETE São Domingos, teve ainda nesta terça-feira, o acompanhamento do secretário Bruno Ross Matheus, junto com os representantes da Sabesp.

A construção desta nova ETE, segundo o secretário Bruno, está dentro do cronograma de obras e do prazo previsto, que deve ser concluída em 2025. A instalação de mais de 1,1 quilômetros de redes coletoras, emissário e estrutura de esgotamento sanitário, nesta nova ETE,  vai levar melhores condições de saúde para a população, além da benfeitoria em relação a recuperação e preservação do meio ambiente, concluiu ele.