20 JAN 2023
SEBRAE Aqui Monte Mor

Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, recebe equipe do SEBRAE, que faz balanço de suas atividades em 2022 no município e discute ações para 2023.

Nesta sexta-feira (20), o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, recebeu em seu gabinete a equipe representante do SEBRAE, para um balanço das atividades empreendidas em Monte Mor, no ano de 2022, e discutir o plano de ação para 2023, junto ao órgão de capacitação empreendedora, que atua em parceria com a Prefeitura de Monte Mor, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor.

Acompanhados pelo diretor de Desenvolvimento Industrial e coordenador do Sebrae Aqui Monte Mor, Bruno Ferrera, o prefeito Edivaldo recebeu o consultor de Negócios do Sebrae, Bruno Santos, a gestora da Cultura Empreendedora do Sebrae, Aline Santos, o gestor do Posto SEBRAE Aqui Monte Mor, Robson Moreira e do gerente do Escritório Regional de Campinas do SEBRAE, Nilcio Cairbar de Souza Freitas.

Em 2022 o Posto SEBRAE Aqui Monte Mor realizou um total de 6.598 atendimentos, contemplando pessoas físicas e pessoas jurídicas, firmando o posto de Monte Mor como o 3° maior da região de Campinas e ficando em 19° no Estado de São Paulo, em serviços oferecidos.

Os serviços empreendedores do Posto SEBRAE Aqui Monte Mor, foram solicitados em sua maior parte, por mulheres, cerca de 66,55%, recorreram às capacitações do SEBRAE. A faixa etária de maior procura pelas atividades do órgão em Monte Mor, são pessoas dos 18 aos 30 anos de idade.

Moradores do bairros Jardim Planalto, Jardim Paviotti, Jardim Campos Dourados, Jardim Nova Alvorada, Jardim Panorama, Parque Residencial São Clemente, Jardim Paulista, Jardim Santo Antônio, Centro e da área rural de Monte Mor participaram das qualificações.

Através de Programas ministrados pelo SEBRAE, como o INOVA, 11 turmas (135 alunos) foram atendidas, pelo Empreenda Rápido, 40 turmas (720 alunos), pelo SEBRAETEC 44 horas de consultorias, e pelo Programa ALI, 13 empresas (248 horas técnicas).

Como destaque ainda em 2022, Monte Mor contou com o engajamento e presença da cultura empreendedora em toda rede de escolas municipais da cidade de Monte Mor, capacitando pelo SEBRAE, 54 professores e 9.195 alunos, através da metodologia do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), com os alunos participando da Semana de Empreendedorismo e tendo acesso às orientações e capacitações sobre o tema, além de cases (casos) de sucesso e estímulos para desenvolver suas atitudes e comportamentos empreendedores.

Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, os ganhos para a população são enormes, que têm acesso a capacitações, gratuitamente, que podem torná-los futuros empreendedores, abrindo assim seus próprios negócios, ou mesmo levando mais conhecimento para quem já está com sua empresa em operação, contribuindo para sua formação e fortalecimento.

Segundo Bruno Ferrera, diretor de Desenvolvimento Industrial e coordenador do Sebrae Aqui Monte Mor, a intenção para 2023 é continuar promovendo o empreendedorismo no município, aumentar a demanda de atendimento para que o serviço habilite, capacite e qualifique ainda mais pessoas. Muitas iniciativas terão início em breve, em conjunto com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama de Monte Mor, Elaine Ravin Brischi, estamos alinhando as melhores formas de promover o empreendedorismo aos munícipes.