19 JAN 2023
PROGRAMA MAIS SAÚDE

Programa Mais Saúde realiza em dois meses 2007 consultas para avaliações de patologias oftalmológicas e 629 cirurgias de cataratas em Monte Mor.

Nesta quinta-feira (19), através do Programa Mais Saúde de Monte Mor, mais uma etapa de pós-operatório foi realizada aos pacientes que fizeram cirurgia de catarata no município. O atendimento humanizado, contou com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela secretária de Saúde, Eliane Piai, e pelo secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia, e aconteceu no espaço cedido pela Igreja Quadrangular, na rua Aniceto Muniz Alves, 522, no Jardim Paulista, em Monte Mor. Esteve presente ainda o vereador Alexandre Pinheiro (PTB).

O Programa já realizou desde o último dia 07 de novembro do ano passado, 2007 consultas para avaliações de patologias oftalmológicas e 629 cirurgias de cataratas em pacientes que precisavam do cuidado ocular, e tem mais 90 cirurgias agendadas para os próximos dias.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o alcance da ação tem atingido números de atendimentos nunca antes vistos no município. Nossa administração contínua trabalhando com muita garra e empenho para cumprir com as demandas tão necessárias para os montemorenses.

Segundo a secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, os números expressivos do programa são um grande feito para toda a equipe de saúde, além da uma incrível conquista para a população, em sua saúde ocular. Agradeço ao Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, que tem tornado tudo isso possível e a toda a equipe de Saúde de Monte Mor, que tem me abraçado por toda esta trajetória em que seguimos juntos.

Os pacientes que passaram por intervenção cirúrgica, precisam seguir a indicação de três retornos de avaliação pós-operatória, conforme prescrição médica, com datas e locais pré-definidos pela equipe de saúde.

E atenção moradores de Monte Mor:

Os atendimentos com avaliações de patologias oftalmológicas, do Programa Mais Saúde foram estendidas pela Prefeitura de Monte Mor, e poderão atender e chegar a mais pacientes que necessitam do cuidado com a saúde ocular.

A triagem e acolhimento continuam, na unidade móvel de saúde, estacionada na UPA João Brischi, no Jardim Paulista, estruturada para receber adequadamente os pacientes, com 40 anos ou mais, que precisam do cuidado oftalmológico, porém somente através de agendamento prévio, que pode ser feito diretamente na UPA ou em uma unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

Os atendimentos para avaliação de patologias oftalmológicas fazem parte do Programa Mais Saúde, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus.