13 JAN 2023
Prefeito concede entrevista à rádio local

Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, dá entrevista no programa Show da Cidade, na emissora local RTV (Rádio e TV Prima).

Nesta sexta-feira (13), o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, participou do programa Show da Cidade, com apresentação de Eduardo Rage, na emissora local RTV (Rádio e TV Prima), em uma conversa sobre os últimos acontecimentos no município, por conta das enchentes, que causaram inundações. Também sobre os serviços em andamento, além dos planos e ações em desenvolvimento.

Segundo o prefeito Edivaldo Brischi, que foi a São Paulo buscar ajuda e conversar com o Governador Tarcísio de Freitas, participando, em princípio, de um comitê emergencial, com o Secretário de Governo e Relações Institucionais, Dr. Gilberto Kassab, além de continuarmos com medidas de apoio e assistência às famílias atingidas, precisamos resolver outras demandas também necessárias, e foi isso que foi conversado com o Governo do Estado.

Foram mencionados pelo prefeito, os danos causados em vários bairros pela cidade, com afundamentos de solo, aumento de erosão, estragos em pontes e suas cabeceiras, falta de maquinários apropriados para a recuperação da malha viária, urbana e rural, mas afirmou ainda que o planejamento orçamentário de Monte Mor já foi realizado para este ano, que não suporta a grande quantidade de investimentos necessários, por isso foi recorrido o poder do Estado.

Outra importante solicitação ao Governo Estadual, foi a continuidade da operação de desassoreamento, vista como ação urgente e eficaz para o combate, contenção e diminuição a novas enchentes.

O prefeito disse ainda que os trabalhos de suporte às famílias atingidas continua, mencionando a reunião de cooperação e união entre as forças executivas e legislativas municipais, realizada mais cedo junto a grande parte dos vereadores que compõem o poder legislativo de Monte Mor, que tratou de assuntos de muita importância para os munícipes.

A reunião, segundo o prefeito Edivaldo Brischi, foi muito benéfica, produtiva e de apoio mútuo entre os poderes, em prol dos montemorenses, que precisam estar alinhados e em sintonia para sanar com rapidez as demandas tão necessárias dos munícipes.

O prefeito Edivaldo Brischi aproveitou o momento ainda para citar algumas ações de segurança, saúde, cursos de capacitação e abertura de inscrições para cursos culturais que estão andamento no município, convidando a população para participarem neste domingo, dia 15 de janeiro, de um jogo muito especial, em prol da arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor. O jogo entre a seleção de craques do futebol brasileiro contra o time de Veteranos MD da cidade, que está completando 20 anos de história, às 10 horas, no estádio municipal de Monte Mor, sendo o ingresso solidário, 1 quilo de alimento.