25 NOV 2022
SAÚDE
Secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, participa de atividades em unidade de saúde no Jardim Progresso

Equipe de saúde da Usf Genil Lisboa de Almeida, em Monte Mor promove projeto de incentivo a atividades físicas como forma de prevenir enfermidades.

Nesta quinta-feira (24), a secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, participou das atividades desenvolvidas pela equipe de saúde da Usf Genil Lisboa de Almeida (Unidade de Saúde da Família), no Jardim Progresso, em Monte Mor.

Atividades físicas com alguns exercícios, como caminhadas, orientações de saúde e de prevenção são elaboradas com uma média de 30 pacientes, todas as quintas-feiras, às 7h30 da manhã, e fazem parte do Programa Mexa-se pela Vida, um projeto sem fins lucrativos de incentivo ao exercício e a atividade física como forma de prevenir enfermidades, de origem do Ministério da Saúde da Igreja Adventista.

Segundo a secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, a equipe de Saúde da unidade oferece pequenas palestras na rua, fazendo orientações relacionadas a saúde, e a palestra do dia foi referente a conscientização sobre o Novembro Azul, com explicações sobre como se prevenir do câncer de próstata, realizando os exames preventivamente. Todos estavam de azul por conta da pauta do dia, e ainda atividades físicas leves, de acordo com a idade dos participantes foram aplicadas.

Ainda segunda Eliane, foi muito gratificante participar da ação e ouvir depoimentos tão marcantes. “Parabenizo a equipe da unidade de Saúde, pela iniciativa valorosa, de atenção e cuidado, promovidas a algum tempo por essa equipe tão unida que aliás já tem sua confraternização de final de ano programada, meus sinceros parabéns.”